Topo

Surto, emoção e shows marcantes: o que rolou na penúltima festa do BBB 20

BBB 20 - Manu se emociona durante show de Anavitória - Reprodução/Globoplay
BBB 20 - Manu se emociona durante show de Anavitória Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2020 09h44

A festa Jantar de Mestre foi a penúltima comemoração do BBB 20. No início da festa, o chef Claude Troisgros e o elenco do programa "Mestre do Sabor" apresentaram o menu do jantar especial aos participantes."Agora é hora de aproveitar essa festa maravilhosa. Boa festa e bom jantar", desejou o chef.

BBB 20: Mestres do sabor apresentam jantar aos brothers - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Antes do chef, Tiago Leifert avisou os brothers: "Vamos começar diferente, primeiro tem um jantar preparado para vocês por especialistas. Vocês comem com calma e depois começa a festa. Por enquanto, jantar liberado".

Os brothers receberam felicitações do assistente Batista, e dos chefs Kátia Barbosa, José Avillez e Leo Paixão. "Eu também estou adorando esse Big Brother e até fiz um grupinho aqui com as minhas filhas. Eu e o Claude fizemos um menu com coisinhas bem delicinhas", disse Kátia.

Surpresa

Dua Lipa abriu os shows virtuais da comemoração e deixou Manu chocada. Tiago Leifert anunciou a novidade e quando Dua Lipa entrou pelo telão, a sister ficou sem reação. "Meu Deus, o que está acontecendo?", gritou. "É a Dua Lipa, Babu, a do tamborzinho", contou Manu para o carioca.

Dua Lipa no BBB - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A britânica cantou Don't Start Now, música que Manu popularizou no reality show com sua famosa coreografia. "Obrigada por gostarem da minha música", agradeceu Dua. Para a tristeza dos fãs, Manu estava tão nervosa com a apresentação que não dançou.

Em seguida, Dua Lipa apresentou a canção Break My Heart. A sister se aproximou do telão para curtir o show, chorou e mandou recado para a irmã: "Catarina, olha isso. Minha irmã deve estar surtando".

Sofrência

Após a apresentação de Dua Lipa, a sertaneja Marília Mendonça iniciou seu show à distância. Cantando seus hits para os participantes, a cantora brincou: "Agora todo mundo vai sofrer nessa bagaça".

BBB 20: Marília Mendonça em live - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Ao vê-la surgir no telão, Babu vibrou: "Eu não falei que ela vinha hoje?". Em outro momento, a cantora fez nova piada: "Ninguém vai sofrer sozinho, vai sofrer com o BBB".

Após Marília Mendonça, Jota Quest deu continuidade aos shows. A banda começou a apresentação com a música "Dias Melhores". Ao longo do show, o vocalista Rogério Flausino declarou: "Estou emocionado, galera".

Virou meme

Babu se espantou ao ver Dua Lipa e sua reação movimentou o Twitter. Mesmo participando da coreografia criada por Manu para o hit "Don´t Start Now", o ator chegou a dizer que não sabia quem era a cantora e ainda perguntou se ela era mais famosa que a Madonna.

Rafa reparou no deslocamento do brother e soltou: "O Babu tá tipo assim, o que que está acontecendo?". Babu rebateu: "Ué, gente, eu não sei quem é essa pessoa".

BBB 20: Babu e Manu ao verem Dua Lipa no telão - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Você não tem noção do quanto ela bomba", afirmou Manu. "Mais do que a Madonna?", perguntou Babu, que teve a resposta de Rafa: "Hoje em dia, sim". Ao ouvir a devolutiva, Babu disse que estava "zoando".

Ansiedade

Logo após o show de Dua Lipa, Rafa, Manu e Thelma se reuniram na pista de dança da festa e falaram sobre a final do programa. Para Manu, a final já está selada entre os quatro remanescentes da casa, já que a cantora acha que a final do programa será amanhã. Os brothers não foram informados que a final foi adiada para o dia 27 de abril.

Sisters conversam sobre final do BBB 20 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Estou tão ansiosa que está difícil respirar, eu respiro errado e fico com dor de cabeça, sonolência. Se fosse ter prova, já teria tido. Não consigo parar de pensar nisso", confessou Rafa. "A final é nós quatro. Não dá mais tempo de prova", respondeu Manu.

Thelma aconselhou Rafa a respirar fundo, e disse que as três precisam aproveitar os últimos momentos na casa. "Vamos curtir muito, porque quando estivermos juntas lá fora, vai ter um monte de gente em volta, não estaremos sozinhos que nem aqui".

Emoção

A dupla Anavitória, formada por Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes Falcão, animou os brothers no início da madrugada. As duas fizeram uma aparição breve no telão da festa, cantando duas músicas que foram celebradas pelas sisters.

"Quero ver esse show depois na sala da sua casa", riu Rafa para Manu, que estava sem acreditar na sequência de shows escolhida pela produção. "É lindo demais gente, sério. Temos o mesmo empresário, somos próximas demais", respondeu Manu.

Anavitória no BBB 20 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Boa sorte para vocês que estão aí ainda, não é à toa que vocês continuam aí. Está sendo muito legal de assistir", comentou Ana antes de começar a cantar a última música que prepararam para o show à distância. "A gente acompanhou tudo, torcemos muito. Foi demais, vocês são especiais", disse Vitória.

Rafa, Babu e Thelma se alegraram com o recado e elogios da dupla. Após as mensagens, a dupla cantou "Fica" e Manu começou a chorar. Emocionada, a sister cantou trechos da música e citou o nome do empresário.

Elogio

Em mais uma apresentação especial, Daniela Mercury surgiu no telão da comemoração e fez a alegria dos brothers com um breve show de clássicos.

A cantora falou sobre a quarentena devido ao coronavírus, e elogiou a performance dos confinados: "Vocês sabem que a gente está em quarentena confinado aqui também, né? Mas com vocês aí, a vida fica melhor".

Daniela Mercury no BBB 20 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Thelma e Manu gritaram com o elogio, e os brothers dançaram muito na pista e cantaram em uníssono os clássicos da cantora.

Papo

Logo após o show de Daniela Mercury, Manu, Rafa e Thelma falaram sobre a final do reality, e Manu afirmou que está muito satisfeita com sua trajetória na casa.

"Não entrei pra brincar, vim pra isso, chegar até a final. E ainda conseguimos chegar até aqui com pessoas que nos identificamos, que compartilham do que acreditamos", elogiou a cantora. "Eu idealizei muito, sonhei, falei para mim mesma que ia entrar e ir até a final. Mas eu não sei porque estou aqui até agora, o que fiz de certo e errado para o público me deixar aqui até agora", respondeu Rafa.

Manu conversa com Rafa durante festa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Eu também não, e talvez nem saibamos. Mas o que importa é que fomos fiéis aos ideais que colocamos desde o início do reality", completou Manu. Thelma elogiou a amizade e a atuação das sisters no reality, e as três logo voltaram para a pista de dança.

Encerramento

Por volta das cinco da manhã, a produção encerrou a festa e Thelma lamentou o horário e a ausência de Manu e Rafa. As sisters foram dormir cedo, restando apenas ela e Babu na comemoração.

"Achei cedo demais, nem clareou o dia ainda. O pessoal não aguenta mais a gente, Babu. Estão de saco cheio de nós, certeza", lamentou Thelma, que não queria dormir e afirmou que ficou com vontade de dançar mais. "Nem tocou samba direito, dava para ir até mais tarde".

Pouco antes, Babu tinha pulado na piscina e chorado sozinho cantando clássicos do pagode.

Reclamação

Babu e Thelma saíram desnorteados da comemoração e quando entraram no quarto conversaram com Manu sobre a tensão da final do programa. O trio reclamou da decisão da produção de não anunciar para os brothers a data final do reality, e Manu disse que não aguenta mais a situação.

"Quem somos nós? Perdemos o controle da situação, quando acaba esse programa, socorro? Não dá mais essa situação, porque se nós quatro formos finalistas, por exemplo, quando vai acontecer a dinâmica final? Quantos dias a mais terá esse programa?", reclamou Manu.

Manu reclama com Thelma - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Acho que acaba domingo mesmo. Por isso a festa acabou cedo, porque vai ter coisa hoje talvez", especulou Babu. "Vou tocar no confessionário agora. Sério, não aguento mais olhar para esse monitor, estou quase vomitando de ansiedade. Não temos mais nem fome, nada", riu Thelma, nervosa.

Surto

Manu e Thelma desistiram de dormir na manhã de hoje e tiveram um ataque de riso de tanto nervoso, afirmando que a sanidade mental de todos já se foi com a decisão da produção de não contar a eles a data final do reality.

"A gente só sabe que tem um vírus fora da casa. Isso virou um filme de terror. Sério, não parece premissa de filme de terror? Estou muito curiosa com o alcance desse programa, imagina, a quantidade de artistas incríveis assistindo isso e fazendo show pra gente nas festas, até atração internacional? Acabou o programa e só tem a gente aqui, quero entender", explicou Manu, ansiosa.

"Logo mais vamos ficar doentes, parar de comer, dormir. Ainda bem que eu olho pra vocês e vejo que vocês estão tão desesperados quanto eu", respondeu Thelma.