Topo

Ivy se arrepende de comentários sobre Babu e admite: 'Fui péssima jogadora'

Ivy Moraes - Reprodução/Instagram
Ivy Moraes Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/04/2020 12h00

Ivy entrou no 'BBB 20' após participar da 'Casa de Vidro' e ser escolhida pelo público na disputa com a professora de educação física Renata. A mineira seguiu direto para a casa mais vigiada do Brasil com Daniel e se destacou por seus gritos histéricos e comentários polêmicos.

Eliminada com 74,17% no penúltimo paredão, disputado com Thelma e Rafa, ela admite que não mandou bem no game e agora torce para que Rafa Kalimann vença o reality show.

Minha participação foi horrível. Fui uma péssima jogadora no 'Big Brother'. Entrei sem estratégia, fui seguindo meu coração. Não me considerei em nenhum momento uma boa jogadora.

Arrependida

A ex-BBB polemizou em alguns momentos ao fazer comentários preconceituosos sobre Babu. Certa vez, ela zombou do pente-garfo que ele usa na cabeça.

Em conversa com Marcela, Flayslane e Mari, elas afirmaram sentir "medo" de Babu. O papo repercutiu mal.

"Me arrependo, sim, de ter falado algo que eu não tinha propriedade para falar. Isso acabou aparecendo de uma forma muito errada aqui fora, e as pessoas me julgaram por ser algo que não sou: racista."

Me arrependi muito de ter falado coisas lá dentro sem conhecimento e, óbvio, que sem maldade. Foram, sim, comentários de racismo estrutural que as pessoas conseguiram me apontar e me mostrar, mas não foram com maldade nem para ofender o Babu.

'Daniel pode ter me atrapalhado'

A parceria com Daniel, segundo Ivy, também pode ter prejudicado seu jogo. O gaúcho cometeu vários deslizes que ocasionaram em perdas de estalecas e punições para o grupo e, muitas vezes, foi superprotegido por Marcela e Ivy no jogo.

Fiquei sabendo que o Daniel foi uma pessoa bem rejeitada pelas pessoas aqui fora. Acho que pode ter me atrapalhado, sim, porque é uma pessoa de que gosto muito e que defendi bastante dentro da casa.

Mãe de Luiz Miguel, 3 anos, fruto de seu casamento com o empresário e ex-atleta de vôlei Rogério Fernandes, a mineira conta que a maior saudade no programa foi do filho.

Meu reencontro com o Luiz Miguel foi muito emocionante, até estou trazendo ele para trabalho porque não deu para matar toda a saudade ainda não.

Dentro da casa, a modelo repetiu algumas vezes que tinha medo de decepcionar sua mãe, Maria das Graças, com quem tem uma ligação muito forte.

"Minha mãe ficou muito feliz com minha entrada no 'BBB', mas houve momentos em que ela ficou tensa. Ela sempre soube da minha essência, graças a Deus não a decepcionei."

Após o confinamento —e agora cumprindo isolamento social—, Ivy quer aproveitar a vida pós "BBB" para ficar com a família. "Quero aproveitar meu filho e minha mãe e trabalhar muito. Quero aproveitar as oportunidades."