Topo

Lágrimas, 10 paredões e tretas: a trajetória de Babu no BBB 20

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2020 04h00

Babu foi o eliminado do último paredão do BBB 20 e marcou vários momentos do reality show. Eliminado com 57,15% dos votos, o ator perdeu a disputa para Thelma e Rafa, que obtiveram 31,41% e 11,44%, respectivamente.

Dez paredões

babu paredões - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Recordista como o participante que mais foi para a berlinda na história do reality show, o ator fez parte de 10 disputas pela preferência do público ao longo da edição. O ator foi o mais votado em várias formações de paredão do programa, mas também chegou a cair na berlinda por conta do azar, como quando foi o primeiro eliminado da oitava prova do líder. A dinâmica consistia em mandar o primeiro e o penúltimo eliminado diretamente para o paredão.

Relembre todos os paredões em que Babu participou:

2º paredão - Babu, Hadson, Petrix e Pyong - Eliminado: Petrix

4º paredão - Babu, Lucas, e Victor Hugo - Eliminado: Lucas

7º paredão - Babu, Manu e Victor Hugo - Eliminado: Victor Hugo

8º paredão Babu, Pyong e Rafa - Eliminado: Pyong

11º paredão - Babu, Gabi e Thelma - Eliminada: Gabi

12º paredão - Babu, Flayslane e Marcela - Eliminada: Marcela

13º paredão - Babu, Flayslane, Thelma - Eliminada: Flayslane

14º paredão - Babu, Gizelly e Mari - Eliminada: Gizelly

16º paredão - Babu, Mari e Manu - Eliminada: Mari

17º paredão - Babu, Rafa e Thelma - Eliminado: Babu

Amizade

babu prior - Reprodução/Globo e Divulgação - Reprodução/Globo e Divulgação
Imagem: Reprodução/Globo e Divulgação

Em certos momentos do confinamento o brother se sentiu isolado e por isso testou diferentes alianças e amizades na casa. Ele chegou a afirmar que "entrou para o time dos brucutus" quando se aproximou de Lucas e Felipe Prior. O carioca teve parceria com alguns colegas de confinamento durante o reality, mas seu grande aliado foi Prior, o ator ficou bastante abalado quando o arquiteto foi eliminado.

Porém, perto do dia em que Prior deixou a casa, a dupla teve uma grande discussão por causa de voto, o que abalou o relacionamento dos dois. Mesmo após fazerem as pazes, os dois voltaram a brigar mais algumas vezes.

Tretas

babu discussão - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O carioca protagonizou algumas discussões no programa, entre elas, a famosa "Guerra do feijão" e a "Guerra dos biscoitos". A briga pelos biscoitos aconteceu depois que Babu discutiu com Manu e Bianca por não concordar com o racionamento de comida na xepa.

Já a discussão sobre o feijão ocorreu após Prior reclamar que não havia sobrado feijão para ele comer. Uma das sisters comentou que Babu havia dito que iria cozinhar o alimento. O ator negou e disse que faria a mais, pois a quantidade era pequena, mas que não havia dito que iria fazer todo o feijão. Os brothers então começaram a gritar e a discussão se tornou generalizada entre os participantes que estavam na xepa.

Babu também discutiu feio com Daniel. Após Ivy indicar Prior para o quarto branco da edição, que escolheu Manu e Gizelly para cumprirem o castigo com ele. O gaúcho era um dos que consolava a modelo, que se sentia mal com a indicação, quando Babu disse que os companheiros deveriam deixá-la digerir o que fez.

Wilson, a almofada

babu almofada wilson - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Único homem que chegou na reta final do BBB 20, Babu deu um jeito de driblar a solidão e criou um amigo imaginário. O ator batizou uma almofada de Wilson, referindo-se à bola de vôlei que fazia companhia a Tom Hanks no filme Náufrago (2000). Durante o programa o ator teve longas conversas com a almofada, incentivando colegas, como Rafa, a fazerem o mesmo.

Bubu

babu drag queen - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Na penúltima semana do reality show, Babu aceitou a proposta das sisters e deixou que elas o produzissem e maquiassem. O ator se vestiu de drag queen, com direito a vestido, turbante, brincos e batom e ganhou elogios e o apelido de "Bubu". Durante um raio-x, Babu falou sobre o momento: "Foi muito legal, foi um prazer me fazer de tela para as meninas poderem pintar e criar. Melhor uma página em branco para que elas pudessem colorir, sou sempre a favor da criatividade".

Sonho de ganhar um carro

babu carro - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Babu chegou perto de ganhar um carro três vezes durante o confinamento: primeiro na sétima prova do anjo, vencida por Ivy; depois na nona prova do anjo, vencida por Rafa e, por último, na décima primeira prova do líder, vencida por Flayslane. Porém, assim que deixou o confinamento, o ator foi surpreendido por Tiago Leifert e ganhou um carro zero quilômetro. "Você bateu na trave algumas vezes preparamos uma lembrancinha para você, igual aquele [carro] da prova. De coração porque você merece muito", comentou o apresentador, levando Babu às lágrimas.