Topo

Discussões, memes, solidariedade: a trajetória de Rafa no BBB 20

Rafa Kalimann - Reprodução/Globoplay
Rafa Kalimann Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2020 21h08

Rafa Kalimann viveu seus dias de BBB 20 com direito a tretas com algumas participantes, uma amizade com Manu Gavassi, choro pela descoberta da pandemia de coronavírus e até virou meme. Rafa conquistou milhões de seguidores com a sua participação.

Relembre a trajetória da influenciadora digital no reality show:

Tretas

rafa kalimann bianca andrade bbb 20 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A mineira e Bianca Andrade - que já se estranharam fora da casa - não conseguiram ter uma boa sintonia no confinamento. Na primeira semana, a empresária foi tirar satisfações com a mineira sobre uma festa que elas não se falaram. "Não preciso de aceitação de nada para ter meu business, mas gosto das coisas esclarecidas. Você me ignorou, por que? Aquele dia eu fui falar com você e você me ignorou total, por isso eu não te sigo mais. Me explica o motivo disso", pediu. Rafa não gostou. "Por que ela pegou um momento vulnerável? Ela é muito esperta. Qualquer pessoa madura faria diferente", reclamou, no dia seguinte.

As duas até conversaram e tentaram selar a paz, mas a relação azedou novamente quando Rafa indicou Bianca ao paredão e disse que a vibe das duas "nunca bateu". "Desculpa, mas eu não consigo nem conviver muito com você", ouviu de Bianca.

mari rafa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Com Mari, o estranhamento começou em fevereiro, quando a mineira acusou a colega de desmerecê-la no cotidiano da casa. "Eu estou quase falando: 'Mari, você está incomodada?' Eu gosto demais dela, mas está me incomodando bastante, bastante mesmo", desabafou. Uma semana depois, ela ainda sofria. "Estou sem saber o que faço, pedi pra Deus tirar isso de mim. Eu gosto dela, mas está me sugando a alma num grau...", contou.

A ex-panicat estava se sentindo excluída. "Eu tento, sabe? Mas sinto que ela tem alguma coisa. Ela chama todas as meninas para fazer foto e nunca me chama. Sempre fala com um ar de superior. Mas eu estou dando uma chance, independente de estar com uma imagem dela. Se você não vê, é porque faz vista cega", comentou com Gabi. "Para mim, [Gabi] é natural. A Mari eu não acho, acho que ela sabe que é bom para ela, é esperta. Ela chega com aquele jeitinho manso e tudo o mais, mas eu não vejo verdade", opinou Rafa, em outra conversa.

Ao se aproximar de Flayslane, ela sentiu o distanciamento da amiga e caiu no choro. "Ela sai de perto de mim como se eu tivesse alguma coisa. Ela vê a gente conversando e desvia, eu não aguento mais. Por que ela faz isso?"]', quis saber a baiana. Só dias antes de Mari ser eliminada, ambas fizeram as pazes.

"Acho que a gente levou tudo por um lado muito errado de nós duas. Senti muito isso de um tempo para cá. Um lado meu dizia que era tarde demais. E naquela última festa, que a gente curtiu para caramba, eu pensei 'não, essa é a Mari'. Lembrei porque gostei tanto de você, de tudo e falei 'preciso conversar com ela', para a gente chegar num acordo positivo ou negativo" explicou Rafa, recebendo um abraço.

rafa kalimann flayslane - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A relação com Flayslane também foi turbulenta, após ter ouvido uma conversa da cantora, ainda em fevereiro. "Deus é tão maravilhoso na minha vida que a Flay começou a falar de mim. Minha intuição está certa", disse para Pyong. Poucos dias depois, a paraibana tomou as dores da amiga Bianca, indicada pela influenciadora ao paredão.

"Parabéns, Rafaela. Você não é mais artificial, na primeira oportunidade deixou a máscara cair. Você é dissimulada. A Bianca nunca abriu a boca para falar mal de você", disse Flayslane. "Mas você já, né? Essa é a minha verdade, Flay", rebateu Rafa, que no começo de abril ainda não suportava a colega de confinamento. "Eu tenho vontade de entrar em conflito com a Flay, de dizer como ela é sem noção. Eu não sou assim, mas tenho vontade de ter atrito mesmo. Eu nunca quero brigar com ninguém, mas ali é forte demais", confessou.

Rafa perdia a paciência quando precisava se resolver com a paraibana. "Você só grita, você só impõe. Eu não gosto de você, não gosto do seu jeito, da sua falta de educação...Você não sabe conversar com ninguém, você só fala: 'Eu estou certa', você está sempre no topo. Você é a mais falsa que tem aqui dentro. Eu não olho para sua cara porque eu não sei ser fingida", disparou, ficando mal depois. "Eu estou me sentindo a pior pessoa do mundo", confessou para Manu e Thelma.

Em um jogo da discórdia, as duas discutiram novamente. "A Rafaela é uma pessoa muito hipócrita. Ela tem uma postura na casa que é a ditadora do certo e errado", afirmou a cantora. "Não é de hoje que me incomoda as questões com grosseria, gritos. Mas realmente eu não consigo lidar de forma positiva com as grosserias, com a forma que ela aponta as coisas, com o fato de ela me chamar de escrota ao vivo, por exemplo", justificou Rafa.

Líder e anjo

rafa líder bbb - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A mineira foi a quinta líder do BBB 20 ao vencer a prova de habilidade, na qual os brothers tinham que acertar bolas através de uma catapulta nas regiões do mapa do Brasil. Coube a ela também ser a última líder desta edição, no último dia 19, ganhando uma prova de sorte. Em sua primeira liderança, indicou Bianca ao paredão; na última, seu voto foi em Mari. Ambas foram eliminadas pelo público dias depois.

Rafa também venceu a nona prova do anjo e, além de ganhar um almoço especial com direito a uma mensagem em vídeo da família, levou um carro. Obrigada meu Deus, não acredito", comemorou a sister.

Cirurgia às pressas

rafa kalimann cirurgia bbb - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A influenciadora precisou ser atendida pela equipe médica do programa após sentir dor de dente e passou por uma cirurgia por conta de um abscesso dentário. "Eles me viram chorando de dor na cama. Deu anestesia e tudo. Estou com a boca toda anestesiada", explicou aos brothers, quando saiu do confessionário.

Choro por coronavírus

rafa kalimann bbb coronavírus - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Rafa comoveu quem assistia ao programa no dia em que foi revelada aos confinados a pandemia do novo coronavírus. Como realiza trabalhos voluntários na África, ela estava preocupada com a situação do continente. "Aqui a gente pode ficar em casa, lá não. Quando chega as coisas, lá é epidemia real. Isso que está me matando. Aqui a gente consegue controlar, lá não. Eles não têm informação que nem a gente tem", lamentou, chorando. Sua reação foi exaltada nas redes sociais.

Meme

Quando vetou Felipe Prior, Guilherme e Mari de participarem da prova do líder, a influenciadora virou meme nas redes sociais, por conta da reação do arquiteto. "Estratégia é o ca*****. Vai se fu***. Para mim isso é coisa de fraco", disse ele, assim que o modelo tentou acalma-lo.

Em outra situação, uma frase da mineira viralizou quando ela disse para Pyong que o filho dele tinha nascido: "Aleluia, arrepiei". Na última discussão com Flayslane, o discurso de Rafa caiu nas graças dos internautas, que replicaram várias versões das falas da influenciadora digital.

Solidária

rafa kalimann thelma bbb 20 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Rafa conversou com Manu e resolveu fazer companhia a Thelma, que ficou sem o apoio de suas amigas ao cumprir o castigo do monstro dado por Ivy e Daniel. "Pensamos: 'Cadê as meninas? Sempre estiveram tão juntas", disse, ao ver que Marcela e Gizelly, por exemplo, não estavam do lado da médica fazendo companhia. Thelma agradeceu. "Obrigada Rafa, porque às vezes você pensa: 'Será que eu errei?'"

Aniversário confinada

rafa kalimann aniversário bbb 20 - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Imagem: Reprodução/GShow

Rafa Kalimann comemorou seus 27 anos dentro do BBB 20, na festa Top 10. A maioria das sisters cantou parabéns em volta dela - Flayslane se afastou. "Parabéns, minha amiga, e obrigado pela solidariedade", ouviu de Babu. "Amo você, oro a Deus todo dias por a gente ter esse encontro de almas nesse lugar mais inesperado do mundo", falou Manu, sua melhor amiga no confinamento.

Nos últimos dias, a mineira gradeceu muito por estar na final com suas duas amigas no reality show.