Topo

Quarto branco, memes, paredão histórico: a trajetória de Manu no BBB 20

Manu Gavassi no BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Manu Gavassi no BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2020 21h56

Finalista do BBB 20, Manu Gavassi foi a primeira participante da edição a conseguir uma vaga na final. A sister ganhou a última prova do programa, que garantia imunidade. Manu rendeu memes, participou do paredão histórico com Felipe Prior e Mari Gonzalez e teve algumas tretas durante sua participação.

Relembre a trajetória da cantora no reality show:

Memes

manu memes bbb20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Manu foi a primeira participante da edição a virar meme nas redes sociais graças as suas caras e bocas durante a estreia do reality show. A expressão da cantora ao entrar na casa e seu comportamento durante a primeira prova de resistência geraram várias brincadeiras nas redes sociais.

A sandália vermelha que Manu usou durante o programa também virou uma atração a parte.

Pedido de namoro

manu namoro igor - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Nos primeiros dias de confinamento, a cantora surpreendeu o público quando decidiu pedir Igor Carvalho em namoro em rede nacional. "Oi, Igor. Eu não falei que eu namorava porque eu não tinha te pedido em namoro e não queria expor você para o Brasil inteiro, mas agora, pensando bem, você já está exposto, f****, queira ou não. Quer namorar comigo? Se você não quiser, eu vou passar três meses aqui agindo como se eu estivesse namorando", disse a sister.

Manu não sabia se Igor havia aceitado o pedido de namoro até que Ivy e Daniel entraram na casa. A dupla contou que o agora namorado da paulista foi com um cartaz até a casa de vidro pedindo que a cantora fosse avisada sobre ele ter aceitado o pedido.

Indignação

manu revoltada - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

As mulheres da casa ficaram indignadas ao descobrirem estratégias de parte dos homens, o famoso "Teste de fidelidade". "As pessoas estão vendo as coisas que eles estão falando. Estou amando, o jogo mais ridículo que eu já vi na vida. Eu não vou votar em uma vocês para deixar de votar em homem que eu nem converso, que faz piadinha que eu não gosto, que eu acho de mau gosto", reclamou Manu.

A sister ficou chocada ao saber de informações trazidas por Ivy e Daniel, e demorou a acreditar na dupla, pensando que eles fossem atores, mas depois de uma longa conversa, Manu chegou à conclusão que os recém-chegados falavam a verdade.

A participante disse que o grupo dos homens teria que arcar com as consequências das atitudes no reality e fez parte do confronto que marcou as primeiras semanas do reality, em que as sisters questionaram alguns dos brothers sobre o plano de desestabilizar as participantes comprometidas.

Ex-namorado

manu fala de ex - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Em certo momento, Manu desabafou sobre namoro e traição. Sem citar nomes, a cantora contou a Bianca, Mari e Gabi o que passou durante um relacionamento conturbado e revelou que foi traída pelo namorado. Mesmo que a sister não tenha nomeado o ex, no Twitter, fãs apontaram que Manu estaria falando do ator Chay Suede. "Depois ele foi endeusado pelo Brasil e eu virei a recalcada", desabafou ela.

Enfrentou a produção

manu abandona confessionário - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Após a eliminação de Hadson na terceira semana do reality, Manu se recusou a deixar uma mensagem para o ex-jogador durante o raio-x. A cantora afirmou não ter o que dizer ao paraense.

O big boss pediu para ela "enviar uma mensagem ao participante eliminado" e Manu rebateu: "Não quero". "Olhando para a câmera que está à sua frente", insistiu a voz. "Não tenho que mandar", disse Manu. "Olhando para a câmera à sua frente", repetiu. "Não tenho que mandar, não quero mandar", disse ela. Quando começou a contagem regressiva, ela abandonou o confessionário.

Em outro momento, durante a difícil fase vivida pelos moradores da xepa, quando Lucas não contribuiu com nenhuma estaleca para as compras semanais, o big boss convocou os participantes para vestirem roupas de banho.

"Crianças, preparem-se com as suas roupas de banho, em instantes", disse a voz. O jeito "fofo" do pedido amoleceu o coração das sisters, com exceção do de Manu. Gizelly falou que gostaria de uma festa na piscina. Já Manu foi enfática: "Queria que fosse comida. Comida, comida, comida! Vamos falar muito e eles vão ter vergonha, vão mandar uns biscoitinhos". A sister já tinha pedido comida ao saber de uma gincana de moda, no dia anterior.

Suspeita de gravidez

manu pensa que está grávida - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Durante o confinamento, a cantora se preocupou com a possibilidade de estar grávida, por conta do atraso da menstruação. A sister conversou com a produção e certo tempo depois revelou para algumas colegas de confinamento que chegou a fazer um exame de sangue para confirmar a suspeita. Dias depois, ela comentou que havia ficado menstruada.

Tretas

A famosa "Guerra dos biscoitos" foi protagonizada principalmente por Manu e Babu. A discussão aconteceu porque o ator não concordou com o racionamento de comida na xepa. Um dia depois, a dupla voltou a brigar sobre o assunto quando o carioca reclamou que ficou sem rapadura.

BBB 20 - Manu e Victor Hugo discutem - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Outro momento que tirou Manu do sério foi descobrir que Victor Hugo havia induzido outras sisters a votarem nela. Durante uma das festa do confinamento, Victor Hugo tentava se explicar para Marcela após ter discutido com Gizelly quando Manu chegou querendo tirar satisfações.

O clima para o psicólogo, que já havia sido chamado de falso pela advogada, esquentou novamente. Os dois discutiram e Manu o chamou de "falso do c******". A briga rendeu gritos e outros brothers precisaram se envolver para interromper a confusão.

Revolta na web

Manu chegou a causar revolta em alguns fãs do programa quando deu sua opinião sobre Marcela e Daniel, afirmando: "Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis, parabéns". No Twitter, a fala da paulista foi criticada por alguns, que apontaram racismo na frase.

Monstro e quarto branco

manu monstro - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A sister participou duas vezes do castigo do monstro. Na primeira ocasião a cantora foi escolhida por Guilherme para cumprir o castigo "Algemas da paixão". Ao lado de Pyong, Manu usou uma fantasia de coração e precisou ficar ao lado do hipnólogo durante todo o castigo.

Na segunda vez que a sister participou do monstro da semana, Manu esteve no temido quarto branco. Conforme instruções de Tiago Leifert, Ivy, vencedora da sétima prova do anjo, precisou escolher como monstro o primeiro brother que faria parte do cômodo. O escolhido foi Prior, que devia puxar mais dois confinados, e levou Manu e Gizelly.

O quarto durou poucas horas, chegando ao fim quando Manu apertou o botão vermelho, o que a levou direto ao paredão.

manu quarto branco - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Paredões

Manu participou de um paredão histórico, que somou mais de 1,5 bilhão de votos. Além de Manu, a berlinda contava com Mari e Prior, que foi o eliminado da semana. O programa recebeu um certificado especial do Guinness World Records pela maior quantidade de votos do público recebido no mundo por um programa de televisão.

Além da berlinda que entrou para a história do reality show, Manu participou de mais dois paredões.

manu prior paredão histórico - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Defendeu Babu

Em uma longa conversa com Rafa e Thelma, Manu explicou que ficou revoltada com as acusações de Gizelly durante um jogo da discórdia. A advogada reclamou de ter ouvido uma fala violenta de Babu contra Daniel, e Manu explicou que não aguentava mais ouvir as sisters tratando Babu como um monstro.

Liderança

manu líder - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Manu venceu a 14ª prova do líder da edição, em uma disputa de habilidade. Ao vencer pela primeira vez a liderança, cantora comemorou e brincou: "Deve ter havido algum erro. Eu ganhei alguma coisa, meu Deus do céu".

Prolongamento do programa

manu prolongamento programa - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Os brothers ficaram chocados após verem a nova data da final do reality no telão da sala. O programa foi adiado em quatro dias e não foi comunicado a eles pela produção.

Manu se revoltou ao ver a contagem regressiva e disse que o programa não "podia fazer algo assim sem avisá-los": "Não está tudo bem, explica o que está acontecendo se mudou algo, sabe? Eles têm que avisar, não deixar a gente louco. Estamos nos esforçando para sobreviver, mas desse jeito vai ficar difícil. A gente está perdendo o controle, não sei mais o que está acontecendo. Não existe erro, existe uma agenda, não se muda do nada isso".

Fã de Dua Lipa

manu dua lipa - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Fã confessa de Dua Lipa, Manu transformou a coreografia do hit Don't Start Now um momento obrigatório nas festas do confinamento. A cantora ensinou a coreografia para os colegas e foi acompanhada de outros brothers diversas vezes ao dançar a canção.

O momento fez sucesso com o público, sendo muito repercutido fora da casa, o que fez chegar até a cantora britânica, que compartilhou um vídeo dos brothers dançando o hit. Além disso, Dua Lipa realizou um show virtual durante a penúltima festa do programa. "Meu Deus, o que está acontecendo?", gritou Manu ao ver a cantora no telão.

Manu comemorou o fato de estar na final com duas amigas do programa e disse que ficaria feliz se qualquer uma das três ganhasse o programa.