Topo

Caio Coppolla, da CNN, revela que diagnóstico para covid deu positivo

Caio Coppolla, comentarista da CNN Brasil, teve diagnóstico positivo de covid-19 - Reprodução/Instagram
Caio Coppolla, comentarista da CNN Brasil, teve diagnóstico positivo de covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 21h34

Comentarista da CNN Brasil, o bacharel em direito Caio Coppolla revelou na noite de hoje, durante o programa "O Grande Debate", ter apresentado resultado positivo para o diagnóstico de coronavírus. Ele havia sido afastado da emissora em março deste ano ao apresentar um quadro suspeito e só teve a confirmação da infecção hoje.

Embora Caio e a emissora tenham divulgado que ele realizou exames para detecção da covid-19, o resultado não havia sido confirmado com 100% de certeza, pois o comentarista não havia feito o teste mais preciso para a doença.

"Tenho que vir a público, porque isso não ficou claro. Fui afastado por suspeita de contaminação por covid-19. À época eu fui para o hospital e não consegui fazer exame. Os exames eram só para casos graves", relatou o comentarista.

Coppolla afirmou ter realizado uma tomografia, chamada "teste de rastreio", que apresentou o padrão da covid-19. No entanto, diante da possibilidade de doar plasma, contendo anticorpos, para auxiliar em pesquisas sobre o tratamento, ele afirmou ter feito outro teste para detecção de coronavírus com a intenção de colaborar com os estudos.

"Hoje eu fiz o teste e, de fato, contraí a doença. Estou nas tristes estatísticas, mas como paciente recuperado", afirmou ele.

O assunto veio à tona enquanto o programa debatia a decisão judicial, em favor de um jornal, que dá ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prazo de 48h para apresentar seus exames para detecção do coronavírus — o presidente nega ter contraído a doença, mas classificou o resultado dos testes como sigiloso.

"Se precisar mostro os exames comprovando que infelizmente contraí a doença", disse o comentarista em tom de brincadeira após mencionar ter contraído a doença.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Caio Coppolla não é advogado, e sim bacharel em direito. A informação foi corrigida