Topo

Já deixou saudade: os melhores momentos de Tiago Leifert no 'BBB 20'

Tiago Leifert: destaque do "BBB 20" (Foto: Divulgação/Globo) - Reprodução / Internet
Tiago Leifert: destaque do "BBB 20" (Foto: Divulgação/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 04h00

Quando, em 2017, foi anunciado que Pedro Bial deixaria o comando do "Big Brother Brasil" depois de 15 anos à frente da atração, muitos fãs do programa se preocuparam com quem o substituiria. Bial era a cara do "BBB", com seu jeito às vezes meigo e às vezes impaciente, e muitos discursos rebuscados para eliminar os participantes. Era uma figura difícil de substituir.

Foi aí que entrou Tiago Leifert. Depois de iniciar sua carreira no jornalismo esportivo, o apresentador embarcou no "The Voice Brasil", em sua primeira incursão no entretenimento. Quando começou sua trajetória no "BBB", Tiago assumiu a responsabilidade de ser tão impactante quanto Bial e ainda imprimir a sua marca pessoal no programa. Agora, depois da edição histórica de 2020, vemos que ele conseguiu.

Viveu intensamente

Apesar das críticas de que seus discursos de eliminação não eram tão empolgantes nas edições anteriores, parte do sucesso das temporadas mais recentes tem relação com o apresentador. Nesta vigésima edição do programa, ele se envolveu, se divertiu, deu bronca, se emocionou e viveu tão intensamente os 98 dias de confinamento quanto os participantes.

Depois de anunciar a vitória de Thelma, Tiago não segurou a emoção e chorou enquanto comemorava o fim da temporada. Pudera: além do sucesso, o "BBB 20" foi praticamente o único programa de entretenimento que se manteve ativo mesmo durante a quarentena para controlar o avanço do coronavírus. Um desafio e tanto.

Teve jogo de cintura

Ao longo da temporada, Tiago acumulou outros momentos marcantes. Até em situações sérias, quando, por exemplo, Pyong e Guilherme quiseram usar discussões com a produção no confessionário como justificativa de voto, Tiago teve jogo de cintura e conseguiu controlar o clima pesado da disputa.

Controlou a situação

Em um dos raros momentos em que os participantes tiveram informações do mundo externo, sabendo da pandemia do coronavírus, Tiago também soube controlar a situação, evitando que os brothers entrassem em pânico ao saber das consequências do vírus ao redor do mundo.

Se divertiu trollando os brothers

Ele também se divertiu trollando os brothers, como quando fingiu que a eliminação de Pyong tinha sido falsa.

Virou meme

Inevitavelmente, Tiago também virou meme na internet. Depois que a dancinha de Manu ao som de "Don't Start Now" viralizou, é claro que o Big Boss pediria para Leifert arriscar uns passinhos ao vivo.

Segurou o choro

Na reta final, Tiago representava todo o público do programa, emocionado pela proximidade do fim do reality. O apresentador segurou o choro ao conversar com as finalistas na véspera e desabou depois de anunciar a vitória de Thelma. "Uma missão tão difícil num momento tão difícil, mas nós conseguimos", festejou, emocionando os fãs do programa.

Vai ser papai

Agora, depois da maratona, ele já tem outro grande desafio: sua mulher, Daiana Garbin, anunciou estar esperando o primeiro filho do casal. Até 2021, papai Leifert!