Topo

OPINIÃO

Barney: "História do BBB20 foi representada na disputa entre Pyong e Prior"

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 04h00

O BBB terminou com a vitória da médica Thelma Assis em final que também teve a vice-campeã Rafa Kalimann e a terceira colocada Manu Gavassi. Mas foram elas as protagonistas da 20ª edição do reality show? O podcast UOL Vê TV #25 avalia as principais participações.

Com atitudes controversas e respondendo a acusações de estupro, Felipe Prior foi um dos personagens com participação marcante e lidera entre os comentaristas do UOL Vê TV a votação dos protagonistas.

"Acho que a grande história do programa no final das contas foi muito representada pela briga e pela disputa entre Pyong e Prior. Acho que eles movimentaram mais do que qualquer pessoa, eles fizeram as narrativas andarem para a frente com uma frequência e como num frenesi que eu acho que a gente não via há muito tempo em um reality show. Foi muito interessante essa disputa dos dois. Tanto que quando os dois saíram, a história deu uma diminuída e meio que entrou em ritmo já de despedida", afirma Chico Barney (disponível no vídeo acima a partir de 16:40).

Débora Miranda também aponta Prior como protagonista do programa e reforça sua opinião com o fato de a popularidade dele crescer mesmo com problemas pessoais tendo vindo à tona após a saída do reality show.

"Não necessariamente eu gostei sempre da atuação dele, mas eu acho que até essa falta de filtro que ele tinha fazia ele movimentar muito o jogo. E ao mesmo tempo ele sempre foi muito sentimento, sempre foi muito passional, ele lidava com tudo de uma forma muito explosiva. Então eu acho que isso deu para ele o protagonismo, inclusive que isso explica o fato de, mesmo depois que ele saiu e com todas as acusações que surgiram e casos muito graves a respeito da vida dele anterior até, ele continua crescendo em popularidade", afirma Débora.

"Para mim, Prior, Babu e Pyong nessa ordem. Curioso que nenhum dos três chegou na final", diz Flávio Ricco.

Mauricio Stycer também aponta Prior como principal personagem da edição, mas lembra o momento em que Marcela surgiu como candidata, mas acabou mudando seu rumo ao longo do jogo.

"Prior foi justamente o paredão recorde, de 1,5 bilhão contra a Manu e o Pyong foi o terceiro paredão com maior votação, ele foi eliminado na disputa com o Babu e com a Rafa. Eu concordo com vocês", afirma Maurício.

"A gente tinha ficado com a impressão que a Marcela tinha sido uma protagonista do jogo mas ficou claro que foi uma história menor dentro do jogo. Ela teve um grande momento que foi aquele encontro que ela tinha a desconfiança de que estava acontecendo uma coisa ruim, machista, mas foi só isso", diz o colunista do UOL.

"A impressão que eu tenho é que ela acreditou que tinha ganhado o BBB na segunda semana e depois passou a tocar a bola para o lado e aí tomou goleada, fazendo uma metáfora futebolística", completa Chico Barney.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.