Topo

Dinho Ouro Preto relembra luta contra a covid-19: 'Fiquei exausto'

Dinho Ouro Preto - Reprodução/Facebook
Dinho Ouro Preto Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 12h14

Dinho Ouro Preto foi uma das primeiras celebridades brasileiras a se contaminarem com o novo coronavírus. O líder da banda Capital Inicial já está recuperado da doença, mas contou detalhes do seu estado de saúde em participação no "É de Casa" de hoje.

"Estou bem, recuperado. Sem febre há mais de três semanas. Pronto para encarar a vida", festejou Dinho. "Eu comecei a ter uma febre alta. Não senti os sintomas iniciais, as tais bandeiras vermelhas: tosse e dor de garganta. O que eu sentia me lembrava a dengue que eu tive anos atrás", relembrou o cantor.

"Fiquei exaurido, exausto. No nono dia disso, quando eu achava que tinha vencido a doença, eu tive uma piora. O problema é que você não consegue respirar."

Dinho não tem certeza sobre como contraiu a doença, mas realizou um show em um navio e teve contato com suas filhas, que vivem em Nova York, dias antes de se contaminar. "Eu trouxe as duas de volta ao Brasil. Talvez tenha sido atrás delas."

"Os sintomas são diferentes para cada pessoa. As minhas filhas tiveram um dia de febre e não desenvolveram os demais sintomas da doença", alertou o músico, que realiza amanhã uma live com o Capital Inicial, às 20h.