Topo

Penélope Cruz revela desconforto com elogios: 'Nunca tive confiança'

Penelope Cruz no tapete vermelho do Oscar 2020 - Robyn Beck / AFP
Penelope Cruz no tapete vermelho do Oscar 2020 Imagem: Robyn Beck / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2020 22h16

Penélope Cruz é considerada uma das mulheres mais bonitas do showbiz mundial, mas assim como muitas outras menos famosas, ela também sofre com a insegurança.

A atriz de 46 anos deu uma entrevista para a Red Magazine onde revela que não gosta de pensar sobre sua aparência. "Fico desconfortável (quando dizem que sou bonita). Não penso em mim mesma nesses termos", contou.

No entanto, Penélope disse ter mais segurança sobre sua aparência agora do que quando era mais jovem. "Eu não era muito confiante (com minha aparência), mas não cresci muito focada nisso. Não mudaria a maneira como me sinto agora por como me sentia aos 20 anos. Havia algumas inseguranças sobre coisas que mais tarde você percebe que não são importantes", relatou.

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Vicky Cristina Barcelona" (2008) também discorreu sobre o modo como a sociedade enxerga os tabus com o corpo feminino. "Existem muitos tabus e acho que isso equivale a uma grande falta de respeito", ponderou.

"Você pode estar pensando: 'Qual é a relação entre hormônios e respeito? Mas é completamente relacionado. Palavras e frases como menstruação, depressão pós-parto, menopausa... Até hoje você traz essas palavras para uma mesa de jantar e isso deixa as pessoas nervosas", complementou.

Por fim, ela — que é casada com Javier Bardem, com quem dois filhos — disse que valoriza os elogios que recebe de suas crianças do que qualquer outra pessoa. "Por que você sabe que eles estão falando a verdade", derreteu-se.