Topo

Ana Maria relembra confinamento de Anne Frank: 'Agora, inimigo é invisível'

Ana Maria Braga usa máscara contra coronavírus - reprodução/Instagram
Ana Maria Braga usa máscara contra coronavírus Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 18h28

O confinamento faz parte do combate ao novo coronavírus, mas também fez parte da resistência contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial. Hoje, Ana Maria Braga relembrou o fato de que Anne Frank e sua família tiveram de se esconder para sobreviver.

"Eu entendo a preocupação em ter comida na mesa e principalmente a saudade da família... Vocês leram (ou ouviram falar) de 'O Diário de Anne Frank'? Como eles conseguiram ficar dois anos escondidos em porões fugindo dos nazistas?", escreveu a apresentadora no Twitter.

A publicação foi uma reação de Ana Maria aos comentários dos fãs, que manifestaram suas preocupações com a crise sanitária e financeira causada pelo coronavírus. Por isso, ela comparou a situação de Anne Frank com o contexto atual.

"Não tinha internet, televisão, livro para baixar, série para assistir... E agora que tem, parece que ficou mais difícil... Talvez porque o inimigo é invisível... Mas ele existe, tá?", concluiu ela, que, recentemente, no fim de abril, anunciou que está curada do câncer.