Topo

'Foi assustador', diz Babu ao encontrar um novo mundo após sair do BBB 20

Babu Santana - Reprodução/vídeo
Babu Santana Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

05/05/2020 00h41

Babu Santana foi o convidado de ontem do Papo de Segunda, na GNT, e, como não poderia ser diferente, um dos assuntos abordados foi o Big Brother Brasil 2020. A vida pós-BBB também foi pauta, momento em que o ex-brother revelou que ficou chocado ao se deparar com esse novo mundo de isolamento social, e também ao saber da gravidade da pandemia do coronavírus.

"Foi assustador demais", disse Babu relembrando a primeira impressão que teve da vida real pós-reality. "No dia seguinte [após ser eliminado], eu resolvi sair do hotel pela manhã e tinha somente umas dez pessoas andando nas ruas. Fiquei assustado com aquela cena", revelou o carioca, que saiu do programa com 57,15% dos votos.

Babu continuou: "E ainda teve toda a paranoia que foi uma novidade para mim: passar álcool em gel nas mãos a toda hora, colocar máscara e coisas que podiam ou não podiam fazer. Foi tudo meio estranho. Eu entrei no BBB com o mundo de um jeito e saí com ele de outro".

O ator, de 40 anos, também revelou que dentro da casa não dava para ter ideia da dimensão da pandemia, na qual o apresentador Tiago Leifert não deu muitos detalhes sobre a situação real. "Em um momento pensamos que o programa tinha sido estendido porque a quarentena iria acabar e tudo estava sob controle aqui fora, e torcíamos muito para isso, mas hoje percebemos que tivemos uma sensação falsa de que tudo estava melhorando', contou ele.

"Pensávamos que seria como a H1N1, que tudo estaria sob controle, mas, quando eu sai da casa e alguns dias depois fui assistir ao jornal, vi coisas muito assustadoras", enfatizou Babu se referindo ao número crescente de mortos e infectados pela Covid-19 no Brasil e no mundo.

"Ver caminhões carregando corpos, pessoas jogando o corpo na rua e queimando, e outras sem leito para ficar internadas. Sabe, fui ficando mais informado sobre tudo isso e começou a bater a maior paranoia", finalizou.

Babu ficou com a quarta posição no BBB 20. Thelma Assis foi a grande campeã, enquanto Rafa Kalimann e Manu Gavassi conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

O Papo de Segunda é exibido às segundas-feiras, às 22h30, no canal GNT.