Topo

Ex-BBB Gizelly diz que ela e Marcela estudam ajudar presidiárias

Marcela e Gizelly do BBB - Reprodução/Instagram
Marcela e Gizelly do BBB Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 10h27

A ex-BBB Gizelly Bicalho revelou que ela e a ex-sister Marcela McGowan, amigas de confinamento, pretendem prestar assistência a presidiárias e realizar ações sociais voltadas às mulheres. Gizelly também disse que Manu Gavassi, que participou do BBB 20, deseja participar do projeto.

"Eu e Marcela estamos pensando em ações sociais voltadas para mulheres. Eu com o direito e ela com a medicina. Minha missão na Terra é trabalhar com mulheres. Pensamos em fazer ações sociais em presídios femininos, cuidando delas e dando assistência. Elas são maltratadas, abandonadas, sem vaidade. Na casa, eu falei coisas que acho que muita gente ainda não tinha ouvido", disse a ex-sister em entrevista à Quem.

A advogada criminal também falou sobre as "mazelas" da advocacia e o envolvimento de mulheres em crimes. "Vou militar onde estiver. Muita gente não conhece as mazelas da advocacia criminal. Na maioria das vezes, as mulheres cometem crimes por conta dos namorados, maridos, primos, tios ou por legítima defesa. Marcela já se comprometeu, e Manu disse que posso contar com ela também".

Gizelly também relembrou de quando falou no reality show sobre o relacionamento abusivo que viveu. "Minha mãe me avisou para não falar da violência doméstica, e contei logo na primeira semana. Acho importante falar. Estava num namoro que não tinha agressão, mas tinha falas que não eram legais. Meu padrão de relacionamento era: 'o homem manda na mulher, ela fica em casa em silêncio e apanha'. Aprendi estudando o feminismo. Se eu toquei pelo menos duas pessoas com a minha história, já valeu. A violência não começa com um tapa na cara ou tiro, mas com ciúmes e discurso", explicou a advogada.

A ex-sister também comentou sobre ataques que sofreu por causa de sua roupa escolhida para a final do reality e "ligações estranhas" que têm recebido após o fim do programa. "Recebi hate por causa da minha roupa da final. Mensagens como 'Por que ela tá de bolsa?', 'Finalmente se arrumou!', 'Deu um jeito na cara', 'Só anda esculhambada' foram comuns. Mas nem ligo, o que me dói é ouvir isso de uma mulher."

Ela explicou que a pessoa responsável por administrar suas redes sociais está sofrendo com ameaças: "Minha amiga, que me assessora e cuida do meu Instagram, tem recebido ligações estranhas. A ligação começou com 'fulano tem mais seguidor do que Gizelly'. Depois, falaram outras coisas. Já faz algum tempo que a internet não é mais terra de ninguém. Não dá para se esconder atrás de uma tela por muito tempo", disse a ex-BBB.