Topo

Repórteres da Globo passam a usar máscara diante da câmera nas ruas

Repórteres da TV Globo passaram a usar máscara mesmo diante das câmeras - Reprodução/TV Globo
Repórteres da TV Globo passaram a usar máscara mesmo diante das câmeras Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 08h39

Repórteres da TV Globo passaram a usar máscaras para proteção contra o novo coronavírus inclusive quando aparecem diante da câmera, nas ruas. A mudança foi anunciada na edição de ontem do jornal Nacional por William Bonner.

Bonner iniciou o jornal falando sobre o novo protocolo. Antes, explicou, o repórter retirava a máscara quando fosse aparecer diante das câmeras "para não provocar nenhum estranhamento do público", enquanto todos os outros integrantes mantinham o equipamento de segurança.

"Só que a essa altura dos acontecimentos, com a pandemia no nível em que está, e com a máscara tão necessária para o combate ao novo coronavírus já incorporada a vida das pessoas no mundo inteiro, estranho é exatamente aparecer sem ela", disse.

O âncora do Jornal Nacional ressaltou que os repórteres que não aparecerem de máscara estarão trabalhando em home office. "E a gente aqui no estúdio, que é um ambiente controlado, fica sem a máscara, mas só enquanto está aqui na bancada, apresentando o jornal. Porque antes e depois é máscara o tempo todo", afirmou.

Na edição de hoje do Bom Dia São Paulo, o apresentador Rodrigo Bocardi também falou sobre as novas medidas e todos os repórteres que apareceram em ambientes externos usaram o equipamento de segurança.