Topo

Brigas com Silvio ajudaram Galisteu e marcam apresentadora até hoje

Adriane Galisteu mostra vestido transparente em aniversário do marido - Manuela Scarpa/Brazil News
Adriane Galisteu mostra vestido transparente em aniversário do marido Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 09h57

Adriane Galisteu, de 47 anos, disse que aprendeu muito com Silvio Santos no período em que trabalhou no SBT. Na época, ela apresentava o programa Charme, que frequentemente mudava de horário na grade do canal a pedido de Silvio.

"Silvio me ajudou muito, mas a gente quebrava uns paus. A gente brigou profissionalmente, mas aprendi com ele. Nas reuniões, era curioso", contou Galisteu. "Você entra na sala com suas ideias e sai com as dele. Sempre que vou fechar um contrato, me lembro do Silvio."

Na época, chegou a apresentar o programa de pijamas para protestar contra o fato de a atração ir ao ar de madrugada.

A apresentadora, que ficou no ar no canal do homem do baú de 2004 a 2008, concedeu uma entrevista ao programa Reclame da KissFM e contou detalhes sobre sua carreira.

Galisteu começou na televisão ainda na primeira fase da MTV, no final dos anos 90, e foi lá que ela se descobriu apresentadora. "A MTV foi minha grande escola. Fiquei quatro anos lá. Havia uma baita liberdade e me apaixonei por TV. O Jorge Espírito Santo e a Astrid Fontenelle eram meus chefes!", comentou.

Galisteu no teatro

A estreia de Galisteu nos palcos do teatro foi com a direção de Bibi Ferreira. "Fiz o teste com a Bibi e minha mãe foi me acompanhar, assistir. No meio do teste, ela levantou e falou: 'Minha filha, vamos embora'", relatou.

"Sabe mãe que não quer ver a filha pagando mico? Devia estar achando horrível, mas a Bibi disse: 'Calma, vamos lá... Uma questão de postura, de entonação", relembrou.

Mas, nem tudo foram flores na trajetória da apresentadora pelo teatro."Já fiz fiascos, como uma vez que tive um espetáculo que durou uma noite e muita dor de cabeça. Fazia uma enfermeira e quiseram processar", disse.