Topo

Após polêmica festa na quarentena, marido de Pugliesi reativa Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2020 18h04

Depois da enorme polêmica causada pela influencer Gabriela Pugliesi — que resolveu dar uma festa em seu apartamento em plena pandemia — ela e o marido, Erasmo Viana, decidiram desativar suas contas no Instagram.

Na época, após se procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Gabriela Pugliesi confirmou que a decisão de desativar as contas partiu do casal e justificaram: "Desativaram para dar um tempo e se afastarem um pouco".

Na tarde de hoje (06), no entanto, Erasmo resolveu reativar a sua conta, cerca de 10 dias depois da desativação. Internautas descobriram que ele havia reabilitado seu perfil na rede social e transformaram o assunto em um dos mais comentados no Twitter no fim desta tarde.

O perfil, no entanto, se mantém restrito — ou seja, não é possível ver publicações de fotos e outras atualizações.

Entenda o caso

Gabriela Pugliesi foi duramente criticada por promover uma festa em meio à pandemia do coronavírus. A influenciadora digital, especializada em saúde e bem-estar, acabou se queimando com patrocinadores ao contrariar a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de se manter em quarentena. A atitude ainda recebeu críticas justamente porque Pugliesi foi uma das primeiras celebridades brasileiras a contrair covid-19.

"Não incentivamos atitudes que possam colocar a saúde de qualquer pessoa em risco, assim, estamos suspendendo todas as ações que tínhamos programadas com a influenciadora e adiantamos que esse é nosso posicionamento em qualquer outra situação similar", declarou no Twitter a Liv Up, marca de alimentos saudáveis.

Procurada pelo UOL, a Liv Up disse: "A Liv Up informa que não apoia ou incentiva qualquer tipo de atitude que possa colocar em risco a saúde e o bem-estar de qualquer pessoa. Sendo assim, confirma que suspendeu todas as ações previstas e programadas com a influenciadora Gabriela Pugliesi e que manterá a postura semelhante com qualquer outro parceiro ou situação simular que venha a ocorrer".

Informações deram conta de que a influencer perdeu cerca de 17 contratos de patrocínio após a polêmica festa. Ela manteve sua conta desativada nas redes sociais.