Topo

Carolina Dieckmann conta história divertida com filho e fala sobre sua mãe

Carolina Dieckmann com o primogênito, Davi, filho dela e de Marcos Frota: a cara do pai - Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann com o primogênito, Davi, filho dela e de Marcos Frota: a cara do pai Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2020 23h24

Carolina Dieckmann vai passar o Dia das Mães ao lado de sua família nos Estados Unidos, onde mora há alguns anos. Ela cumpre o isolamento social recomendado para evitar o contágio pelo novo coronavírus, mas terá, em uma das datas mais especiais do ano, a companhia dos filhos José (fruto de sua relação com o marido Tiago Worcman) e Davi (de seu casamento com Marcos Frota).

E é com o primogênito que a atriz passou por uma situação engraçada recentemente, durante uma viagem para a Itália: ela foi confundida com a irmã do rapaz, que recentemente completou 21 anos.

"Fiz uma viagem para a Itália e me perguntaram se eu era irmã do Davi. Eu zoo ele até hoje. Na hora, fiquei brava com o cara. Falei: 'Eu sou mãe dele, não sou irmã. Você me respeita que sou mãe dele", contou, aos risos, para o site Gshow.

Há poucos dias, Carolina — que tem, durante as férias da televisão, exercitado seu lado escritora — compartilhou um texto que escreveu sobre as inseguranças de uma mãe de primeira viagem, relembrando quando Davi nasceu (na época, ela tinha 20 anos).

"Você abriu esses olhos pela primeira vez, no meu colo. Eu lembro, filho: por um instante o mundo parou um infinito. Você nasceu rosa como o quartzo do amor e eu chorei uma semana. Conferi a sua respiração até ter certeza mais que absoluta que você poderia fazer isso sozinho", diz um trecho do texto. "Você sempre teve esse mundo azul nos olhos. Você sempre viu a vida como se já tivesse cem anos; a vida é coisa séria".

Em outra parte, ela se derrete: "Ah, você... você fez sempre tudo certo, mesmo sabendo que podia errar. Você é mais justo que o mundo, e tem a retidão que nem a Terra teria se fosse quadrada. Você tá pronto, filho; prontinho pra errar, ter dúvidas, incertezas, e ser gente grande de verdade".

Carolina fala sobre as saudades da mãe

Carolina perdeu a mãe, Maíra Dieckmann, há oito meses. A matriarca da família faleceu no colo da atriz, dormindo. Na entrevista, a atriz falou sobre a saudade que sente dela.

"A maior saudade da minha vida é a minha mãe. Desde que eu perdi minha mãe, eu acordo e durmo sentindo saudade. Essa palavra ganhou um novo significado", lamentou.

Novamente usando as palavras para desnudar seus sentimentos, Carolina publicou um texto assumindo que ainda tem dificuldades para lidar com a falta que Maíra faz em sua vida. "Oito meses é quase uma gestação, só que ao contrário; ao invés de nos prepararmos pra nossa primeira troca de olhar, estamos num ensaio interminável de como será a minha vida sem você. Digo ensaio porque não imagino uma estreia; jamais estarei pronta, eu sei. Sem você, vai ser sempre irreparável, eu sinto", escreveu.

"Eu me olho e vejo você em todo canto. Eu falo com os meus irmãos e evito perguntar como tem sido... Eu conheço a resposta e todos os seus detalhes. Eu não abri nossas últimas conversas e não ouso ouvir seus áudios", ponderou.

Por fim, descreveu seus sentimentos. "Ainda preciso de tempo e de espaço pra sentir mais amor que dor. Eu tenho sido forte, mãe, mesmo quando não parece. E essa força sempre tem o seu nome. E a minha vida vai ter sempre esse novo sentido; viver também por você".