Topo

Pai da viúva de Catra morre com suspeita de covid: "Nem pude me despedir"

Eduardo Lopes morreu ontem aos 68 anos - Reprodução/Instagram
Eduardo Lopes morreu ontem aos 68 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 20h52

Eduardo Lopes, pai de Silvia Catra, viúva do funkeiro Mr. Catra (1968 - 2018), morreu ontem com suspeita de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele morreu aos 68 anos, depois de se sentir mal na casa das filhas, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

"O meu pai sentiu falta de ar, estava febril, com um pouco de tosse e os movimentos das pernas já não respondiam. Ele foi levado para o hospital, onde ficou internado por cinco dias", disse Silvia em contato com UOL.

Silvia contou ainda que, no laudo médico, foi colocado que Eduardo morreu com suspeita de covid-19, mas que exames para constatar a doença não foram realizados.

"É triste porque nem pude me despedir do meu pai. Depois que o caixão foi lacrado, foi logo enterrado em um cemitério que fica atrás do hospital", lamentou.

"O que eu recomendo nesse momento é que fiquem em casa. É uma doença avassaladora, perigosa para você, para família, para todos. E o país já não tem recursos, não tem médicos, não tem vacina. Então, fiquem em casa", recomendou Silvia, acrescentando que as irmãs estão isoladas, mas ela não, por não ter tido contato com o pai nos últimos dias.

O Ministério da Saúde anunciou hoje que o Brasil registrou 8.536 mortes pelo novo coronavírus. Com isso, o País ultrapassou a Bélgica (8.339 mortes) como o 6º país no ranking mundial de óbitos em decorrência da doença, segundo levantamento da Universidade John Hopkins.

Em 24 horas, o governo teve 615 registros atualizados de mortes por conta da covid-19, maior número registrado no período desde o início da pandemia. O recorde anterior tinha sido a marca anunciada ontem, quanto houve