Topo

Bruna Linzmeyer vê cozinha como 'terapia' e reflete sobre vegetarianismo

Bruna Linzmeyer posa com salsinha no Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer posa com salsinha no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 11h08

A atriz Bruna Linzmeyer vem aproveitando a quarentena ao lado da nova namorada no Rio de Janeiro para aprimorar sua experiência na cozinha, principalmente com receitas vegetarianas. Bruna vem compartilhando seu dia a dia nas redes sociais e tem visto o ato de cozinhar como "terapia" em tempos de isolamento social pelo coronavírus.

"Tenho cozinhado bastante e acho que tem sido meio que uma terapia também", afirmou a atriz em entrevista ao site da revista Quem.

"Sempre cozinhei, quando cresci, em casa, tinha esse momento de a minha mãe cozinhar, eu ajudá-la, chegar da escola mais cedo e fazer o almoço para ela e para o meu pai. Sempre aprendi em casa", relatou Bruna.

A atriz mostrou recentemente pela primeira vez sua nova namorada nas redes sociais. Bruna tem se isolado no Rio ao lado da DJ e artista visual Marta Supernova, após terminar um relacionamento de três anos com a artista plástica Fiszman, em outubro do ano passado.

Sobre o ato de cozinhar como hobby na quarentena, Bruna contou que tem aproveitado para conhecer mais sobre legumes e alimentos frescos.

"E sou vegetariana há quatro anos, mais ou menos, então essa foi uma curva, de sempre precisar cozinhar, então sempre dei um jeito. Mas gostar de cozinhar a partir do que dá para fazer com a comida se não tem uma carne como um objeto principal para comer, sabe?", afirmou a atriz.

#diadobeijo eternamente apx por salsinha crespa

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em

Bruna disse que tem refletido sobre a relação entre o consumo de carne e a pandemia da covid-19. "O vírus tem a ver também com o nosso consumo aloprado de carne ao redor do mundo e a maneira como a gente trata esses animais", comentou.

A teoria mais aceita para o surgimento do novo coronavírus é a de que ele passou para os humanos em um dos chamados mercados vivos da China, onde animais silvestres são vendidos e alguns são abatidos na hora.