Topo

Felipe Neto e Adnet criticam churrasco de Bolsonaro na pandemia: 'Crápula'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 15h58

O youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet criticaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou ontem que fará um churrasco para cerca de 30 convidados. A festa, segundo ele, acontece no sábado, e contraria mais uma vez as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de isolamento social durante o período de pandemia do novo coronavírus, que vem gerando lockdowns pelo país.

"Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 (convidados). Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70,00", afirmou o presidente ao retornar no final do dia para o Palácio da Alvorada.

Felipe Neto reagiu no Twitter, atacando o presidente por promover uma festa em um momento em que o Brasil se aproxima de 10 mil mortos pela covid-19 - segundo os números oficiais do Ministério da Saúde.

"Pelo amor de Deus, alguém me mostra um único Presidente no planeta inteiro que, ao ver seu país atingir 10 mil mortes por Covid, MARCOU UM CHURRASCO!!!", escreveu Neto, conhecido por ser crítico de Bolsonaro. "Quem ainda tá do lado desse lunático só pode ser tão crápula quanto."

Marcelo Adnet compartilhou o tuíte de Felipe Neto, endossando a crítica e fazendo piada com os partidos do centrão, que se aproximaram de Bolsonaro durante a atual crise do governo - tanto no campo de saúde, quanto na economia e na política.

"Só carne de centrão! Vergonha intergalática", postou Adnet.

O presidente também avisou que quer visitar a mãe dele daqui a umas duas semanas. A mãe do presidente mora em Eldorado, região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, a 248 quilômetros da capital paulista.