Topo

João Vicente de Castro relata caso de racismo sofrido por cantor Thiaguinho

O cantor Thiaguinho - Divulgação/@jdequeker
O cantor Thiaguinho Imagem: Divulgação/@jdequeker

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 20h26

João Vicente de Castro relatou um caso de racismo sofrido pelo cantor Thiaguinho em um restaurante. O integrante do programa "Papo de Segunda" do canal GNT contou sobre o ocorrido durante uma live no Instagram, realizada ontem, com o ator Bruno Gagliasso.

"Thiaguinho sempre me fala: 'Estou cansado de ser o único negro do lugar'", disse o integrante do Porta dos Fundos. Em seguida, contou: "Outro dia, ele estava num restaurante e uma senhora pediu para tirar uma foto e ele aceitou. Daí ela falou: 'Você canta?'. Ele disse: 'Canto'. E ela: 'Viu? Eu falei para o meu marido que ou era pagodeiro ou era jogador de futebol'", contou sobre o momento que o amigo viveu.

João Vicente ainda concluiu sua análise: "Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal".

O assunto veio à tona enquanto os dois atores debatiam sobre a criação dos filhos de Bruno e Giovanna Ewbank, os pequenos Titi e Bless.

"O Brasil é extremamente preconceituoso e racista. [...] Eu estar em um restaurante com meus filhos já é um ato político. Quantos negros vão estar no mesmo restaurante que eu estou? Será que meus filhos vão se identificar em estar em um restaurante em que negros não estão nas mesas e só servindo? Antes deles, eu nunca tinha reparado em quantos negros estão do meu lado em um restaurante", ressaltou Gagliasso.