Topo

Colin sobre Regina Duarte: 'Não dá pra digerir isso. Então eu vomito'

Letícia Colin - Reprodução/Instagram
Letícia Colin Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

08/05/2020 13h08

Depois de Anitta e outros tantos artistas, Leticia Colin também foi às redes sociais falar sobre a entrevista de Regina Duarte. No Instagram, a atriz publicou charges e uma foto de Regina ao lado de Bolsonaro e criticou tudo o que foi dito pela secretária especial da Cultura.

Regina Duarte falou com a CNN Brasil ontem e seu discurso foi alvo de fortes críticas. Ela minimizou a tortura durante o regime militar e ainda cantarolou "Pra Frente Brasil", um dos hinos da Copa do Mundo de 1970, que virou campanha da ditadura na época. Além disso, Regina ainda diminuiu as mortes causadas durante esse período no Brasil.

No Instagram, Leticia Colin contou que ainda está se sentindo mal com a entrevista da atriz e que ela não representa a cultura do Brasil:"Na?o consigo...nem...escrever...desde ontem! Asfixiando mesmo sem covid. Ainda. Meu coração está estraçalhado. Fami?lias trucidadas e o fascismo vestido de cor de rosa Damares rindo da cara da gente? O que e? isso, meu Deus?! Falas são ações".

"Falas são manifestações de desejos. Falas sa?o o 3D das crenc?as. A?cido dilacerante pro corac?a?o de quem tem cara?ter, de quem luta pela vida, dignidade, de todos os na?o-vermes !!!! E mais ainda de quem realmente e? artista. Eu choro! De revolta e de dor. Ela não pertence, não representa e nunca representou nossa classe, que isso fique registrado. Meus amigos pro?ximos e eu estari?amos sendo torturados na ditadura...Regina estaria rindo de mim", continuo a atriz.

"Meus amigos pro?ximos e eu estamos morrendo infectados de Covid. Regina esta? rindo. A linha dos tempos e dos privilégios não me mataram, ainda. Na?o dá pra digerir isso. Enta?o eu vomito", completou Leticia Colin.