Topo

Como CNN foi de direita a comunista após revolta de Regina Duarte

Regina Duarte, durante entrevista à CNN - Reprodução/CNN
Regina Duarte, durante entrevista à CNN Imagem: Reprodução/CNN

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 04h00

A entrevista de Regina Duarte para a CNN Brasil causou indignação de artistas em relação à postura da secretária especial da Cultura, que ficou desconfortável com uma crítica em vídeo feita pela atriz Maitê Proença e minimizou a ditadura militar no país, acirrando os ânimos nas redes sociais entre apoiadores e opositores ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A discussão remete à expectativa pela estreia do canal de notícias, que para bolsonaristas seria um veículo isento de ideologias de esquerda.

Com a polêmica entrevista da ex-atriz da Globo, uma parte dos telespectadores se revoltou contra a CNN, chamando a emissora de "comunista". Muitos também se surpreenderam e elogiaram os desempenhos dos apresentadores Daniela Lima, Reinaldo Gottino e do repórter Daniel Adjuto, que entrevistou Regina direto do gabinete dela em Brasília.

A felicidade pela estreia da CNN Brasil

O canal estreou com alarde no Brasil em 15 de março depois de 14 meses de implantação. Na ocasião, foi realizada uma festa de lançamento, com presença de estrelas do casting da emissora, como Evaristo Costa e Monalisa Perrone, além de representantes da classe política.

Pela imparcialidade dos meios de comunicação...

Muitos defenderam a ideia de que o canal seria uma alternativa ao jornalismo da TV Globo e que a chegada da CNN traria isenção de opinião, além da qualidade da informação.

Elenco elogiado, mas controverso

O canal caiu nas graças do público com seu elenco variado, como Caio Coppolla e Gabriela Prioli, entre outros. Mas é claro que cada um puxando sardinha para o seu favorito.

Quem é de esquerda e quem é de direita?

Mas, aos poucos, as opiniões contraditórias dos comentaristas do canal fizeram com que as redes sociais virassem um ringue político. Afinal, a CNN seria de esquerda? De direita? Imparcial?

Gottino X Prioli

A polêmica envolvendo Gabriela Prioli e Reinaldo Gottino também esquentou as discussões no Twitter.

De direita a comunista

E a emissora, que antes de seu lançamento era vista como de direita, começou a ser tachada de comunista. Um dos principais eventos dessa mudança aconteceu ontem, na entrevista de Regina Duarte. Nesta manhã, as hashtags #CNNLixo e #ReginaFascista agitavam as redes sociais