Topo

Dia das Mães: Globo faz ensaio à distância com famosas e seus filhos

Sandra Annemberg e a filha, Elisa - Divulgação/ Globo/ Victor Pollak
Sandra Annemberg e a filha, Elisa Imagem: Divulgação/ Globo/ Victor Pollak

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

10/05/2020 22h02

A Globo fez uma homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (10), reunindo algumas mamães famosas da emissora para posar diretamente de suas casas com seus filhos, em fotos, dirigidas e tiradas pelos fotógrafos da equipe de comunicação.

Os cliques feitos à distância, por aplicativo de celular, mostram um pouco da rotina dessas mulheres com seus herdeiros na quarentena do coronavírus. As integrantes da ação também estão em um vídeo publicado no YouTube.

A jornalista Renata Capucci posou com as filhas, Lily e Diana, e registrou um pouco do dia com as meninas. Ela conta que sua rotina mudou nas últimas semanas, desde o início da quarentena.

"Estou trabalhando muito em home office até quarta-feira. Gravo às quintas, sextas, sábados e, às vezes, no domingo, na redação ou na rua para o 'Fantástico'. E ainda tem muito trabalho dentro de casa lavando, faxinando, fazendo comida, supervisionando o estudo das meninas. Além de dona de casa e mãe em tempo integral, assisto com o marido telejornais e séries, e jogamos com as crianças", conta a jornalista.

A jornalista Renata Capucci posou com as filhas, Lily e Diana - Divulgação/ Globo - Divulgação/ Globo
A jornalista Renata Capucci posou com as filhas, Lily e Diana
Imagem: Divulgação/ Globo
Sandra Annemberg, apresentadora do "Globo Repórter", também passou a data especial colada na filha, Elisa. Nessa quarentena, Sandra redescobriu o tricô, um passatempo de adolescência.

"Estou amando, me acalma", conta a jornalista que também está ensinando ohobby à filha. "É muito prazeroso ficar ao lado dela tricotando". Cozinhar é outro aprendizado da jornalista enquanto passa mais tempo em casa.

Cissa Guimarães - Divulgação/ Sergio Zalis - Divulgação/ Sergio Zalis
Cissa Guimarães
Imagem: Divulgação/ Sergio Zalis
Para a atriz e apresentadora do "É de Casa", Cissa Guimarães, Dia das Mães é todo dia. No domingo, ela falou com os filhos por chamada de vídeo. Sozinha em casa há mais de 50 dias, ela posou mostrando um retrato em preto e branco, feito por Aderi Costa - renomado fotógrafo mineiro, famosos por seus cliques das celebridades - dela com os filhos João e Thomaz ainda crianças, e com Rafael na barriga.

"Estar presente no 'É de Casa', mesmo à distância, me faz muito bem. E eu, que não era muito boa de cozinha, tenho feito pratos deliciosos", conta. O maior desejo da artista para quando a quarentena acabar é celebrar a vida e distribuir muitos abraços. "O ser humano nasceu para ser feliz. Quero que isso passe para poder agarrar muito meus filhos, meus netos, meus amigos, meus parceiros de trabalho, minha equipe, que estou morrendo de saudades", afirma.

Fabiana Karla e a filha, Laura Simões - Divulgação/ Paulo Belote - Divulgação/ Paulo Belote
Fabiana Karla e a filha, Laura Simões
Imagem: Divulgação/ Paulo Belote
Também mãe de três, Fabiana Karla está em casa apenas com uma de suas meninas, Laura Simões. Além de Laura, que é cantora e mora em São Paulo, mas veio para o Rio de Janeiro passar esse período com a mãe, Fabiana tem mais dois filhos, Samuel e Beatriz, que estão em Pernambuco. "Minha mãe está em Recife, com a minha avó. Vamos usar a tecnologia. O maior presente para mim, nesse momento, é ver minha família com saúde", pondera.

Aline Dias e o filho, Bernardo - Divulgação/ Globo/ João Cotta - Divulgação/ Globo/ João Cotta
Aline Dias e o filho, Bernardo
Imagem: Divulgação/ Globo/ João Cotta
Aline Dias, que posou para o ensaio ao lado de seu filho, Bernardo, também está em casa. A atriz de 'Salve-se Quem Puder' tem se dividido com o marido nas tarefas domésticas e nos cuidados com o filho, de pouco mais de dois anos.

"Assim não fica pesado para ninguém", garante. Em seus dias na cozinha, Aline tem arriscado novos pratos. "Quero caprichar, tento aprender receitas diferentes. Os momentos em família têm sido bons, marcantes. Mas confesso que às vezes dá uma bagunçada, nem sempre conseguimos seguir a rotina, os horários."

Aline Fanju e a filha, Tetê - Divulgação/ Victor Pollak - Divulgação/ Victor Pollak
Aline Fanju e a filha, Tetê
Imagem: Divulgação/ Victor Pollak
Em tempos de isolamento social, a rotina da atriz Aline Fanju, atualmente no ar nas edições especiais de "Malhação" e "Totalmente Demais" tem girado em torno da filha e da casa.

"Tudo é em função da Tetê e dos afazeres domésticos. Adoraria estar aproveitando para colocar a leitura e as séries em dia, mas não há tempo livre com criança", brinca a mãe da pequena Teresa.

Vanessa Gerbelli e o filho, Tito - Divulgação/ Victor Pollak - Divulgação/ Victor Pollak
Vanessa Gerbelli e o filho, Tito
Imagem: Divulgação/ Victor Pollak
Já a atriz Vanessa Gerbelli, no ar como a Amália, de "Novo Mundo", passou o domingo em família. Nesses dias de isolamento, eles têm aproveitado para aprender coisas novas e conversado muito com os amigos.

"Minha mãe, que toca piano, está começando a ensinar o Tito (filho da atriz) a tocar o instrumento. E ele tem feito alguns experimentos na cozinha, como um cookie de micro-ondas, enquanto minha mãe tem feito pães", conclui.