Topo

Thelma Assis faz campanha a favor do isolamento social: 'Fique em casa'

Thelma, campeã do "BBB" - reprodução/Multishow
Thelma, campeã do 'BBB' Imagem: reprodução/Multishow

Colaboração para o UOL

12/05/2020 13h20

Vencedora do BBB 20, Thelma Assis, aparece na campanha da Prefeitura de São Paulo a favor do isolamento social. Nas imagens, Thelma faz um apelo para convencer as pessoas da importância de ficar em casa, para evitar que o novo coronavírus continue se espalhando.

"Passei os últimos três meses dentro de uma casa e agora voltei para a minha casa, aqui em Pirituba, onde cresci e realizei o sonho de ser médica. E como médica, eu lhe faço um apelo: fique em casa", diz a médica no vídeo.

"Durante a pandemia, respeitar a quarentena é fundamental para não sobrecarregar o sistema de saúde. E para ajudar os profissionais de saúde a ficar a salvar vidas, você precisa ficar em casa", completa.

O Estado de São Paulo é um dos mais afetados pela covid-19 no Brasil, com 3.949 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia, segundo o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann. Ele também informou que tiveram 1.580 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, um crescimento de 3,4% que soma 47.711 casos.