Topo

Jonathan Azevedo se emociona ao falar de Babu: 'Tem princípios e caráter'

Jonathan Azevedo e Babu Santana - Reprodução/Instagram
Jonathan Azevedo e Babu Santana Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2020 21h21

Jonathan Azevedo falou, em uma entrevista dada ao site Gshow, sobre o amigo Babu Santana, que participou do BBB 20 (alcançando o quarto lugar no reality). De acordo com o ator de 34 anos, Babu é um exemplo a ser seguido por ter usado seu espaço dentro de um programa como o BBB para esclarecer o público sobre as questões raciais.

"O mestre Babu conseguiu tirar dúvidas de várias questões dentro da casa. Tem histórias que não são mil maravilhas, mas tem muita coisa rica e que podemos conversar com prazer e amor", disse o ator, emocionado.

Assim como Babu, Jonathan veio do Morro do Vidigal e se formou pelo grupo Nós do Morro. "Vi esse cara no teatro, sonhando, e ele já tinha mais de 25 filmes. O primeiro personagem que eu fiz no 'Nós do Morro' era um personagem do Babu. Vi o quanto ele era generoso. Ensinava o caminho de um artista para gente. Tinha muita sabedoria em jogo. Quando vi como ele fez com cada pessoa dentro da casa, vejo que nossa luta não está sendo em vão, por levar amor e dar voz para quem nunca foi ouvido. Isso me toca e me emociona", relatou.

Ele continuou louvando o amigo. "Ele tem princípios, caráter e ética. Conseguiu sua consagração como artista e pessoa, mas também como um cara que levou o pensamento de uma nação além", ponderou.

Paternidade mudou tudo

Além da amizade com Babu, Jonathan também falou sobre a experiência de ser pai. Ele é pai de um menino, Matheus Gabriel, de 7 meses, que teve com a amiga Maria Patrícia. De acordo com o ator, ser pai o transformou.

"Mudou tudo. Hoje, tenho um mestre que com o sorriso me ensina, e com uma tosse me machuca. Aprendi que toda essa sensibilidade como ser humano é importante para lidar com o outro. Toda vez que vejo meu filho, saio de lá com um olhar mais atento para outras crianças. Fui muito abençoado. Mesmo sendo adotivo, ganhei muito afeto e amor. Ele recarrega minha energia", comentou.

Sobre a quarentena, recomendada para evitar o contágio pelo novo coronavírus, Jonathan disse que tem se desdobrado junto com Maria para cuidar do pequeno.

"Saio de casa para a dela, passo por uma higienização e tenho uma roupa só para usar lá. Faço lives, tento estudar um pouco para manter a mente funcionando e trabalho de casa, porque não posso parar. Meus pais são idosos e preciso dar suporte para eles. A Patrícia também tem que ter um momento para ela. Então, é um privilégio ter esse mestre só para mim por um período", explicou.