Topo

Leandro Buenno diz que contou sobre HIV ao noivo no primeiro dia de namoro

Leandro Buenno e Rodrigo Malafaia tiveram que adiar o casamento por conta do coronavírus - Reprodução/ Instagram
Leandro Buenno e Rodrigo Malafaia tiveram que adiar o casamento por conta do coronavírus Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2020 22h51

Durante uma live promovida em seu Instagram, o cantor Leandro Buenno falou para seus seguidores sobre como tem convivido com o HIV e também sobre o dia que contou ao noivo, Rodrigo Malafaia, que é portador do vírus.

O participante da edição de 2014 do "The Voice Brasil" deu uma entrevista exclusiva ao UOL publicada ontem, na qual contou que o diagnóstico foi feito em 2017, e que, por conviver com amigos soropositivos, encarou a notícia com praticidade. "Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo", comentou na ocasião.

No começo da live, ele se explicou. "Sabe quando você não enxerga um propósito de falar isso para as pessoas? Não por mal, nem por bem, eu apenas não tinha pensado em tornar isso público, apesar de tratar isso publicamente com pessoas próximas. E quando o jornalista do UOL entrou na live que eu estava conversando com o João e com o Rodrigo e falou: "Vamos falar sobre isso?", me deu um estalo", disse ele.

"Eu falei assim: gente, porque eu não falei sobre isso ainda? O Lucas Raniel (influencer com quem ele dividiu a live de hoje) mesmo, eu admiro tanto ele, eu acho ele tão f***, como ele fala (sobre o assunto), o jeito que ele lida, e eu vi que eu também lido com isso dessa forma. Não é diferente para mim. Por que eu não falo disso?", questionou-se

Em seguida, ele afirmou entender que a decisão ocorre no momento de cada um. "Eu sei que essa chave vira em diferentes momentos, para diferentes pessoas em diferentes momentos, mas eu achei ainda um atraso meu", ponderou.

Mais adiante, já com a participação de Raniel, Leandro falou sobre a decisão de contar a Rodrigo sobre a doença. "No dia que eu pedi em namoro, eu contei para ele que eu vivo com HIV. E foi uma das reações mais fofas do mundo. No primeiro dia eu quis contar, antes da gente ter relações sexuais, que eu tenho HIV, e ele respondeu: "tá bom". Ele foi perfeito e me encorajou muito tornar isso público", relembrou o artista.

Leandro lembrou que Rodrigo — que é sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia — não possui o vírus. Eles começaram a namorar em abril do ano passado e tinham o casamento agendado para março, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que o casal precisasse adiar a cerimônia.

Depois, o cantor falou mais sobre sua decisão de contar somente agora sobre ser portador de HIV. "Eu decidi que só iria contar quando eu tivesse diagnóstico de indetectável. Porque se eu contasse, a primeira pergunta ia ser: "está tudo bem?", e se eu não pudesse responder que sim com propriedade, eu não ia querer implantar essa dúvida, esse ponto de interrogação na cabeça", relatou.