Topo

Ana Cañas surpreende ao publicar foto nua no Instagram

Ana Cañas posa nua no Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Cañas posa nua no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2020 20h43

Ana Cañas surpreendeu seus seguidores na noite de hoje ao publicar uma foto em que aparece totalmente nua em sua cama. No clique, ela aparece ao lado de seu gatinho de estimação.

"Tbt dos cabelos morenos e dos meus gatitos bebês. Amanhã tem live às 21h especial disco 'Todxs' na íntegra e estaremos esperamos vocês, eu e meus 6 filhotes", escreveu a cantora de 39 anos na legenda do post. Para esconder os mamilos — e não ter problemas com a moderação de fotos da rede social —, Cañas usou emojis de coração.

A foto da artista recebeu dezenas de comentários, todos elogiosos. "Que mulher, que cantora", disse uma seguidora. "Gatíssima", escreveu outra. "Muito diva", adicionou mais um.

Não é a primeira vez, porém, que a cantora fala sobre seu corpo nas redes sociais. Ela, que é ativista pelo feminismo, postou durante o Carnaval uma foto de maiô, mostrando o bumbum, e afirmou que sairia usando biquíni pelos bloquinhos de São Paulo.

"Nunca usei fio dental na praia, mas neste carnaval eu vou enfiar meus biquínis tudo no c... e vou sair por aí porque sim", disse, antes de revelar seu itinerário para os bloquinhos.

Além disso, Cañas já havia postado reflexões sobre a associação de fotos nua com discursos de empoderamento. Ela disse na ocasião que passou a ter o entendimento de que "nudez não é empoderamento".

"O movimento feminista define o empoderamento real como a mudança nas estruturas de decisão e poder. E se todas nós tirássemos as roupas, os homens ainda continuariam em suas posições de privilégios. Fato. Minha bunda não vai derrubar o patriarcado", escreveu em um post, em janeiro.