Topo

Bocardi e Glória Vanique confundem UTI com Itu em ambulância: 'Vergonha'

Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 07h42

Rodrigo Bocardi e Glória Vanique, apresentadores do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, confundiram hoje a palavra Itu, cidade do interior paulista, com UTI (unidade de terapia intensiva), escrita numa ambulância que se envolveu num acidente nesta manhã. A palavra UTI é grafada de forma invertida para facilitar a visualização de motoristas pelo retrovisor e dar passagem para o veículo.

A repórter Zelda Mello, a bordo do helicóptero da emissora, mostrou que uma ambulância bateu num poste na avenida Washington Luís, na zona sul da capital paulista.

"Uma ambulância de Itu. A gente fala Itu porque está escrito", comentou Bocardi. Glória também falou o nome da cidade.

No retorno do intervalo, Bocardi, já ciente do erro, escondeu o rosto com a mão e brincou com a colega. "Você está com coragem de encarar a câmera?", questionou.

"Essa a gente merece", respondeu Glória dando risada.

"Nossa, que vergonha, que bola fora...é um acidente algo muito triste, mas a gente está aqui de alguma maneira rindo do nosso equívoco, porque eu fui lá e disse Itu e é UTI...", corrigiu o jornalista.

"É para ler do retrovisor", explicou Glória, acrescentando que a palavra ambulância também é escrita ao contrário pelo mesmo motivo.

"Jornalismo ao vivo, acontece", finalizou a apresentadora.