Topo

Quem é Fernanda Concon? Atriz 'dá aula' a Ministro da Educação e viraliza

Fernanda Concon - Instagram/Reprodução
Fernanda Concon Imagem: Instagram/Reprodução

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 10h14

Quem acordou hoje e viu o nome de Fernanda Concon entre os mais comentados do Twitter pode não ter entendido nada. Mas seu mais de 1 milhão de seguidores a conhece muito bem.

A atriz viralizou nas redes sociais após uma "dar uma aula" daquelas ao atual Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Diante da campanha do governo em relação ao Enem 2020, pedindo para que os candidatos estudem como conseguirem e não propondo um adiamento na data do exame, mesmo com a pandemia, Fernanda resolveu desabafar:

Eu acho que ele esqueceu ou nunca ouviu que nós somos o sétimo país mais desigual do mundo, segundo a ONU. Por aqui, cerca de 13,5 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza. 30% da população brasileira não tem acesso a internet. Isso são 60 milhões de pessoas. A meritocracia é um conto de fadas

O vídeo se espalhou rapidamente pelo Twitter e foi compartilhado por milhares de pessoas, impulsionando o nome da atriz. Se você ainda não sabe como ela conseguiu tanto alcance, o UOL te conta.

Fernanda Concon nasceu em São Paulo, em 2002, e começou sua carreira em comerciais, aos 5 anos de idade. Em 2008, estreou na TV no seriado "Mothern" do GNT. Mas seu grande estouro se deu entre 2012 e 2013 com a personagem Alicia, na segunda versão da novela "Carrossel" do SBT. Fernanda ainda emendou dois filmes da franquia e atualmente pode ser vista no seriado "Dra. Darci" no Multishow.

Fernanda Concon como a Alicia de 'Carrossel' - Montagem/Reprodução/SBT/Instagram - Montagem/Reprodução/SBT/Instagram
Fernanda Concon como a Alicia de 'Carrossel'
Imagem: Montagem/Reprodução/SBT/Instagram

Concon é vegetariana e também entrou neste ano na faculdade. Ela cursa Relações Internacionais na PUC de São Paulo e adora gravar vídeos para o Instagram, explicando um pouco mais sobre a futura profissão para os fãs.

migas novas de RI nesse trote MARAVILHOSO

A post shared by Fernanda Concon (@fernandaconcon) on

Entre suas amigas famosas, se destaca Maisa Silva. A apresentadora fez questão de elogiar Fernanda por sua postura no vídeo que viralizou. "Essa é a minha melhor amiga", se derreteu Maisa, no Twitter.