Topo

Seu Jorge diz que nunca apoiou Bolsonaro: 'Sou contra esse homem'

Seu Jorge - Reprodução / Instagram
Seu Jorge Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

14/05/2020 11h16

O cantor Seu Jorge resolveu esclarecer os rumores de que apoia Jair Bolsonaro.

Em uma live no Instagram, o artista explicou que apenas não quis julgar o atual presidente no início do mandato e deixou claro que nunca o apoiou.

"Só para esclarecer uma coisinha. Tem um povo dizendo que sou 'bolsominion', e eu não sou gente. Não tem a menor condição. É só para esclarecer mesmo para vocês não ficarem brigando entre vocês ai, e para os robôs não ficarem botando pilha em vocês também [...] Eu não tenho a menor condição de apoiar esse senhor [Bolsonaro]", disse ele.

O artista também comentou brevemente sobre uma aspa sua que foi publicada assim que Jair assumiu o comando do país. Na ocasião, o título da publicação dizia que ele estava aguardando para ver o que o presidente iria fazer pelo país: 'São 7 meses. É necessário ver o que será implementado...'.

Ainda no vídeo online, Seu Jorge esclareceu melhor a citação acima: "Eu não ia criticar uma coisa que não dava para fazer crítica, falei que era cedo para dizer, eu não tinha nada para dizer. Eu tinha acabado de chegar no país também, não acompanhei o processo, acompanhei de longe, eu estava mixando um disco nos Estados Unidos durante toda a eleição, foi uma tristeza. Fiz campanha contra, lutei buscando voto".

O artista também pediu calma e declarou que candidato apoiou nas eleições: "Não briguem entre vocês não porque eu estou contra, eu sou contra esse homem. Eu sou Ciro, gente, sou outra cabeça".