Topo

Gabriela Prioli brinca sobre Anitta presidente: 'Quero ser ministra'

Gabriela Prioli e Anitta - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli e Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

15/05/2020 22h29

Anitta e Gabriela Prioli fizeram hoje à noite a segunda de uma série de lives em que a analista da CNN Brasil explica conceitos de política. No encontro online, Gabriela brincou sobre rumores de que a amiga planejaria se tornar presidente e se ofereceu para um dos ministérios.

"Eu quero ser a ministra mais importante do governo, é a única coisa que eu tenho a dizer. Não aceito outra configuração", brincou Prioli, elogiando a amiga sobre o interesse recente por política.

"Acho que você tinha de ser vice-presidente", avaliou a Poderosa. "Eu acho vice-presidente um cargo muito decorativo. A gente conversa depois. [Talvez] superministra ", respondeu Gabriela.

Esta semana, a cantora teve de desmentir, por meio de vídeos postados no Instagram, boatos sobre aspirações políticas. Ontem, em entrevista com Pabllo Vitar no programa "Anitta Dentro da Casinha" (Multishow), porém, ela brincou sobre o assunto e perguntou se a colega aceitaria ser ministra da Cultura em um governo seu.

"Eu toparia, com toda certeza. Abriria novas políticas públicas para os nossos artistas independentes, traria mais arte para as escolas, aulas de Cultura. Vamos mudar este País!", disse.

Esquerda e direita

Na live de hoje, Gabriela explicou as diferenças entre a esquerda e a direita política. Anitta se mostrou atordoada ao tentar absorver as informações e disse ter, dentro de si, um lado empresária "direitinha" e um lado artista "esquerdinha", que entram em conflito ao tentar conciliar interesses.

"Eu fico tanto com a visão da empresária quanto da artista, que são duas coisas completamente diferentes", afirmou.

A cantora sugeriu que jovens de todas as classes sociais, ricos e pobres, estudassem no mesmo lugar. "Não tinha que ter escola particular ou pública. Tinha de ser a mesma escola, daí todas as escolas seriam boas".

Gabriela rebateu dizendo, "Querida, você acha que é de direita? Acho que tem de rever esses conceitos aí, depois de dizer que todo mundo tem de estudar no mesmo lugar e que é todo mundo igual". Bem humorada, a cantora respondeu: "Meu Deus, não sei mais quem eu sou, onde estou".