Topo

Henri Castelli fura quarentena e se reúne com Ivy e amigos em Goiânia

Henri Castelli fura a quarentena para visitar amigos em Goiânia - Reprodução/Instagram
Henri Castelli fura a quarentena para visitar amigos em Goiânia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2020 17h09

Vários estados brasileiros estão em quarentena e estimulando o isolamento de acordo as recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Henri Castelli, no entanto, arriscou-se e viajou para Goiânia para encontrar amigos.

O ator apareceu em um vídeo publicado no Instagram por Raphael Eduardo, da Move Agenciamentos. Eles participavam de uma reunião de amigos que incluiu até mesmo a presença da ex-BBB Ivy Moraes, que chega a aparecer ao fundo da gravação.

"Tem gente que tá com com ciúme", disse Raphael ao filmar o amigo. "Te conheço há mais de 15 anos, chega essa aqui. Ela fica de costas, porque tá com vergonha", disse Henri, apontando para Ivy. A ex-sister diz que não pode chegar mais perto dele por conta da pandemia.

"Tem que ficar longe por causa do corona", alertou Ivy, que recebeu resposta de Henri: "Estamos a um metro de distância", brincou o ator.

Em seguida, quem também aparece nas imagens é o ator Sandro Pedroso, que celebra a presença de Henri no encontro. "Olha quem veio de São Paulo", comemorou, sorridente. Ao ser filmado nesse momento, Henri apareceu com um pote de álcool em gel.

Estou passando meu álcool em gel gostoso, vou comprar uma casa aqui em Goiânia", comentou, aparentando bom humor.

O ator passou a receber críticas por ter saído de sua casa durante a pandemia e ter contrariado as recomendações de isolamento social. Ele se defendeu em seu próprio Instagram, onde publicou uma foto de quando interpretou Jesus em A Paixão de Cristo e fez comentários sobre as pessoas que, segundo ele, o julgaram pela atitude.

"Eu amo tanto esse meu trabalho,que me trouxe tanto ensinamento, orgulho e paz no meu coração! Nesse momento tão difícil que estamos vivendo queria dividir isso com vocês! A fé em Deus e minha fé em meus princípios que me guiam e a educação que eu recebi em minha família e amigos significam tudo pra mim!", começou ele na postagem.

Em seguida, falou sobre os olhares julgadores que alegou receber. "Há olhos que me julgam, mas o CORAÇÃO de Deus me conhece... Se Deus deu o livre arbítrio, quem somos nós para julgarmos uns aos outros?", questionou.

"Viva de acordo com a sua consciência e quando chegar a hora enfrente as CONSEQUÊNCIAS de suas escolhas. O ÚNICO que pode me julgar é Deus ele sim sabe todos meus defeitos e minha história", finalizou Henri, usando a hashtag #respeitoétudo.

Divulgação de projeto social

Em nota enviada ao UOL por meio de sua assessoria de imprensa, Henri Castelli afirmou que estava na cidade para divulgação de um projeto social. Leia a nota na íntegra:

Na última quinta-feira, dia 14 de maio, o ator Henri Castelli foi até Goiânia com o objetivo de divulgar o projeto social "Cale o seu preconceito e não a sua fé". O valor arrecadado através das ações do projeto será revertido em compras de cestas básicas.

Em Goiânia, Henri ficou hospedado na casa de um amigo, onde estavam mais três pessoas. Todas em isolamento prévio. Ele não esteve em festa e não estava em ambiente de aglomeração.

Henri e todas as pessoas que estavam na casa testaram negativo para o covid -19.