Topo

Ex-BBB Marcela critica gestão de Bolsonaro na pandemia: 'Sei que vem hate'

Marcela Mc Gowan - Reprodução / Instagram
Marcela Mc Gowan Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 12h44

A ex-BBB Marcela Mc Gowan usou seu Twitter, hoje, para falar de política e atacou o presidente Jair Bolsonaro e a gestão de seu governo na pandemia do novo coronavírus. Ela disse que sentiu necessidade de fazer o desabafo, apesar de prever: "Já sei que vem hate", sobre os apoiadores do governante que podem aparecer para criticá-la.

"Esse desabafo, provavelmente, vai me obrigar a ficar afastada daqui por um tempo. Já sei como é opinar sobre isso, já sei que vem hate e já prevejo muita gente brava comigo! Mas não dá mais!", escreveu ela.

No post, ela compartilhou duas fotos com um texto longo, em que fala de ter se encontrado politicamente, após anos "alienada". "As eleições de 2018 foram um divisor de águas e eu me vi, finalmente, procurando entender sobre política. Ser #EleNão me fez entender, pela primeira vez, o que era ser atacada na internet e 'cancelada', além de me gerar o título de 'vergonha para a sociedade' entre alguns colegas."

Marcela diz que, como "influencer", tem recomendações para não se envolver em temas polêmicos. "Mas não vai dar".

"Quinta, conversando com colegas médicos sobre a situação, eu vi nos seus discursos e olhares a DOR da realidade. Ontem acordei com a notícia do pedido de demissão do Ministro da Saúde [Nelson Teich]. É desesperador ver o tamanho da irresponsabilidade que o governo atual trata a pandemia. (...) Já passou da hora de entender que políticos são escolhidos para atender e representar a população, não pra serem idolatrados. Pela ciência e pela vida! #ForaBolsonaro", concluiu Marcela.

A ex-BBB ficou conhecida por seu trabalho com obstetrícia humanizada, sexualidade feminina e ginecologia natural. Ela mostrou, durante a madrugada, que queria evitar entrar no assunto. Mas, não resistiu.