Topo

Paulo César Pereio vai morar no Retiro dos Artistas durante a pandemia

Paulo César Pereio e o filho João Velho - Reprodução/Instagram
Paulo César Pereio e o filho João Velho Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 08h25

O ator Paulo César Pereio, que esteve em novelas como "Gabriela", "Roque Santeiro" e "A Viagem", passou a morar no Retiro dos Artistas durante a pandemia do coronavírus. Ele estava vivendo sozinho em São Paulo e, aos 78 anos, optou pela troca pelo Rio de Janeiro para ficar no espaço dedicado a ex-atores e atrizes, em Jacarepaguá.

Segundo um de seus filhos, João Velho, Pereio preferiu se aproximar dos filhos que moram no Rio e ter maior assistência no Retiro. João conta que o pai não acumulou fortuna, mas que também não passava necessidades.

"Meu pai morava sozinho, sempre gostou de ter a vida dele. Mas é um cara que tem diabetes e precisava de assistência. Ele passou uma temporada na casa da minha irmã, em Rio das Ostras, e, numa conversa, decidiu que seria uma solução ir para o Retiro", disse João Velho ao jornal Extra.

"Meu pai não ficou rico, não deu para ele alugar um apartamento e morar sozinho no Rio, mas também não está na miséria ", acrescentou.

O Retiro dos Artistas cuida de mais de 50 artistas, muitos deles que vinham passando dificuldades financeiras.

"Meu pai está muito lúcido, saudável, forte e tranquilo. Está tudo bem. Ele está se cuidando. O Retiro é um lugar legal, bacana, em que muitos gostariam de estar", concluiu João.

Recentemente, João publicou um vídeo do pai, em que Pereio pede que se leve o coronavírus a sério. Idosos são o grupo de maior risco em relação à covid-19.

Recado do velho. Levem o Peréio a sério.

Uma publicação compartilhada por João Velho (@joaovelhaco) em