Topo

Mulher de Sorocaba, Biah Rodrigues fala sobre parto: 'Transformador'

Biah Rodrigues e Sorocaba com o recém-nascido filho Theo - Thalita Castanha/CG Comunicação (divulgação)
Biah Rodrigues e Sorocaba com o recém-nascido filho Theo Imagem: Thalita Castanha/CG Comunicação (divulgação)

Colaboração para o UOL

20/05/2020 19h44

Biah Rodrigues, mulher do sertanejo Sorocaba, deu à luz o pequeno Theo no último domingo (17), por meio de parto normal humanizado. Ela ficou tão positivamente impressionada com a experiência que a recomendou a futuras mamães.

Em entrevista à "Quem", contou: "Eu não acho nem palavras para descrever esse momento. Foi algo transformador, acho que toda mulher deveria passar pela experiência de viver um parto normal humanizado e, acima de tudo, em que a mulher seja a protagonista!".

Biah conta que, entre a bolsa estourar e o nascimento de Theo, passaram-se 24 horas, sendo quatro delas de trabalho de parto ativo.

E a mais nova mamãe se descreve agora como "uma leoa protetora". Ela conta que, quando precisou entregar Theo à enfermeira para mudar de maca, soltou um espontâneo "não". "Só queria mostrar que eu conseguia mudar com ele nos braços. Foi engraçado! Me transformei".

Theo nasceu com 47 centímetros e 2,80 kg. O sertanejo ajudou a mulher durante o trabalho de parto, que foi auxiliado pelo casal de médicos obstetras Domingos Mantelli e Erica Mantelli, especialistas em trazer crianças ao mundo de maneira humanizada.