Topo

Anitta: 'Resolvi estudar política de tanto me cobrarem posição'

Anitta no Conversa com Bial  - Reprodução/vídeo
Anitta no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

21/05/2020 03h41

Durante o programa Conversa com Bial desta madrugada, na Rede Globo, Anitta contou que resolveu estudar política na quarentena de tanto que as pessoas vinham cobrando dela uma posição. E com isso surgiu a ideia de conscientizar o seu público através de lives semanais que tratam do tema.

"Na internet as pessoas cobram tanto que a gente tenha uma posição política que fez eu me questionar: 'Como vou ter uma posição se eu não entendo nada do que estão me pedindo? Preciso começar a entender", disse a cantora.

Aulas com Gabriela Prioli

Foi ai que Anitta procurou a amiga e comentarista Gabriela Prioli, da CNN, para ter aulas sobre o assunto. "Quando começaram a me cobrar, fui logo pedir a ela para me ensinar, para que eu pudesse aprender e saber como poderia me posicionar", contou. "A Gabriela é bem imparcial e não é tendenciosa. Ela me ensina os dois lados (direita e esquerda) e eu escolho a minha maneira de pensar".

Juntas, Anitta e Gabriela iniciaram a live "Aula de Política" realizada através do Instagram da cantora para ensinar, por exemplo, a diferença entre Estado e Governo, explicar os Três Poderes e comentar pautas emergentes. O vídeo de estreia foi muito bem recebido pelos fãs, tendo mais de 6 milhões de visualizações em apenas três dias no ar.

Dois lados

"Meus fãs estão amando aprender sobre política", afirmou a funkeira, e continuou: "Só que, por eles terem muito carinho por mim, acabam ficando tristes quando veem críticas ou algo negativo ao meu respeito. Mas se posicionar é isso. Existem dois lados e as pessoas que pensam diferente de você podem vir a te atacar de várias maneiras".

Anitta concluiu ressaltando que tem gostado muito de poder levar o assunto às pessoas: "Assim como eu não entendia nada de política, tem muita gente que não entende também e não tem acesso à informação, porque o ensino no nosso país é muito complicado. É importante ficarmos informados, pois estamos vivendo em um momento difícil e com muita briga política acontecendo".

O Conversa com o Bial vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.