Topo

Stycer: Glória Maria estava desarmada em entrevista emocionante com Bial

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 04h00

Depois de uma pausa mais longa que o esperado, o "Conversa com Bial" voltou para a grade da Globo na madrugada de terça-feira (19). A nova temporada do programa, que estava fora do ar desde dezembro, veio também em formato adaptado para tempos de quarentena: entrevista por videoconferência. E a primeira convidada de 2020 foi Glória Maria.

No podcast UOL Vê TV #28, Chico Barney, Débora Miranda, Flávio Ricco e Maurício Stycer analisam o bate-papo entre os jornalistas, que foram parceiros na bancada do "Fantástico" por mais de dez anos. "A entrevista foi de muito impacto, emocionante e informativa. Eu não me lembro de ver a Glória Maria tão desarmada, fora do personagem de jornalista séria, como no programa", diz Stycer (disponível no vídeo acima a partir de 19:20).

Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL, ressalta a qualidade dos temas abordados. "Bial conseguiu abordar todos os assuntos que a gente queria. O câncer, a [viagem à] Jamaica, liberdade de expressão, racismo. Ela falou de tudo de uma forma muito aberta, espontânea, sem filtro, nenhuma defesa. Muito sensível."

O formato do programa também chamou a atenção. Por causa da pandemia do coronavírus, Pedro Bial entrevistará seus convidados diretamente de sua casa, como prevenção contra a proliferação da doença. "A estrutura que eles montaram foi muito legal. As iniciativas estão mostrando que [a adoção de ferramentas remotas] está funcionando muito bem", diz Débora.

O Bial na casa dele, a Glória na casa dela, não em um estúdio de TV, ajudou eles se sentirem mais confortáveis a falar um monte de coisa. O ambiente dos dois era propício para isso, dois amigos conversando.
Flávio Ricco

Stycer alerta para o fato de que ela abriu um problema de saúde muito grave pelo qual ela está passando, "que acho que contribuiu para esse clima". No "Conversa com Bial", Glória Maria falou sobre a cirurgia no cérebro que realizou no ano passado, devido a um tumor.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.