Topo

Ana Furtado conta que filha sofreu com transtorno de ansiedade na pandemia

Ana Furtado e sua filha Isabella - Reprodução/Instagram @aanafurtado
Ana Furtado e sua filha Isabella Imagem: Reprodução/Instagram @aanafurtado

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 10h25

Ana Furtado revelou que sua filha, Isabella Oliveira, teve que lidar com transtornos de ansiedade no começo do isolamento social empregado no combate à pandemia do novo coronavírus.

"Muitos adolescentes estão passando por transtornos de ansiedade. Eu a percebia com crise de ansiedade no começo", contou a apresentadora em entrevista a Patrícia Kogut para O Globo.

Segundo ela, a menina de 13 anos sentiu falta de pedaços importantes da rotina de um adolescente. "Agora, ela está mais equilibrada. Para o jovem é difícil não poder sair de casa, não ver os amigos, ter aula online", explicou.

Ana destaca o diálogo como elemento chave pra boa convivência durante a quarentena, que atravessar também com o marido Boninho. "O diálogo sempre foi o forte da nossa família. A gente expôe o que sente, o que quer. Tenho certeza de que sairemos dessa quarentena muito mais fortalecidos."

"Nunca imaginei que essa convivência 24h por dia, nos sete dias da semana, ia ser tão boa", revelou. "Tem sido com amor, carinho, compreensão. Claro que existem discordâncias, não somos iguais. Temos e queremos coisas diferentes mas ainda assim o amor sempre fala mais alto", completou.

A solução encontrada por Ana foi inserir Isabella na divisão de tarefas da casa. "Ela tem tido responsabilidade sobre as coisas dela, tem se mostrado pró-ativa", disse.

"Ela é responsável por limpar o banheiro dela, arrumar o quarto, colocar e tirar a mesa das nossas refeições e me ajuda a lavar louça. Ela também estuda das 8h da manhã até meio-dia, depois faz os trabalhos de casa", enumerou a apresentadora.

"Isabella também tem tido uma atitude muito positiva com os exercícios físicos: meia hora de bicicleta e meia hora de ginástica. Tenho me sentido muito orgulhosa", completou.