Topo

Luciano Huck dá TV a menino que não podia comprar uma: 'Presente meu'

Luciano Huck dá TV a menino no "Caldeirão" - reprodução/GShow/TV Globo
Luciano Huck dá TV a menino no "Caldeirão" Imagem: reprodução/GShow/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 18h36

O pernambucano Davi, do Recife, participou do quadro "Pequenos Gênios", do "Caldeirão do Huck", e levou uma televisão para casa de presente do próprio Luciano Huck. Depois de ouvir que a família do garoto não tinha dinheiro para comprar uma, o apresentador avisou ao menino que daria o aparelho.

"E na sua casa, a televisão fica na sala?", perguntou Huck. Davi respondeu que não tinha uma TV. "A gente não pode comprar uma", disse o menino. "Tá sem televisão lá?", questionou o apresentador. "Bom, a televisão eu já te dei de presente. Isso eu garanto. A televisão é um presente meu, tá? Isso não será um problema", completou.

A atual temporada do "Pequenos Gênios" está sendo exibida de forma inédita pelo "Caldeirão", já que o quadro foi gravado antes da pandemia do novo coronavírus. A cada sábado, dois times (cada um formado por três crianças) competem em desafios intelectuais de matemática, lógica, memória, língua portuguesa e outros temas.

O time de Davi não passou para a próxima fase do "Pequenos Gênios", mas a decisão de presenteá-lo com uma televisão levou o nome de Luciano Huck aos Trending Topics do Twitter —os assuntos mais comentados do momento na rede social. Muita gente ficou emocionada com a atitude do apresentador.