Topo

Luísa Mell se revolta após fala de Salles em reunião: 'Tragédia ambiental'

Luisa Mell irá construir santuário para animais silvestres e exóticos - Reprodução/Instagram
Luisa Mell irá construir santuário para animais silvestres e exóticos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 13h04

Luísa Mell se revoltou contra fala do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, em vídeo liberado ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de uma reunião ministerial de 22 de abril. Em um dos trechos da gravação, Salles recomendou aproveitar o foco da imprensa na pandemia do coronavírus para "passar a boiada" e aprovar novas normas ambientais.

"Há um ano, quando eu comecei a denunciar a política ambiental de Salles, fui xingada por muitos", disse a ativista. "Confesso que me exaltei algumas vezes. Mas como me acalmar perante o risco iminente em que ele nos coloca?".

A falta de escrúpulos chega ao ponto de aproveitar uma pandemia mundial e a morte de milhares de brasileiros para destruir e roubar nossa Amazônia? Aproveitou que a população está lutando para sobreviver para aprovar regras que favorecem grandes empresários e coloca em risco o abastecimento de água em São Paulo, ao dar aval para a destruição da Mata Atlântica!".

"Batemos recordes em desmatamento em plena pandemia. E isso é plano de governo! Seguimos rumo a uma tragédia ambiental. As queimadas ano passado deixaram nosso céu preto. O dia virou noite. E foi só um aviso do que vem por aí. Temos que pará-lo, antes que seja tarde demais", disse ainda.

Luísa completou a postagem com uma hashtag pedindo pela saída do ministro do cargo: #forasalles.