Topo

Leo Dias x Anitta: entenda como a treta entre os dois se desenrolou

Leo Dias x Anitta: como a briga se desenrolou - Instagram/Reprodução
Leo Dias x Anitta: como a briga se desenrolou Imagem: Instagram/Reprodução

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 18h18

A internet brasileira só consegue falar em uma coisa hoje: Anitta e Leo Dias. Os dois, que já foram muito próximos, estão travando uma verdadeira guerra desde a semana passada, e as polêmicas estão respingando até em outras celebridades.

A amizade é tudo

Leo e Anitta já chegaram a ter um relacionamento de bastante cumplicidade. O jornalista costumava elogiar o trabalho da cantora com frequência e até publicou, no ano passado, uma biografia não-autorizada dela, "Furacão Anitta", reunindo algumas histórias que a própria Anitta contou para ele. Porém, o clima amigável parece ter chegado ao fim...

Se você estava numa caverna e não acompanhou o desenrolar da situação, o UOL te explica direitinho o que aconteceu. Senta que lá vem história!

Que comece o barraco...

Após a notícia de que a mãe de Anitta, dona Miriam, tinha deixado de morar com a filha na casa dela na Barra da Tijuca e se mudado para um apartamento de frente para a praia.

Teve briga?

Segundo matéria do jornal Extra, a mãe da cantora teria deixado a casa de forma amigável. Porém, em matéria do UOL, Leo Dias afirmou que Miriam se mudou de maneira conturbada, incomodada com as constantes festas que Anitta dava. Leo também afirmou que Miriam estava vivendo no subúrbio.

Chama o Ratinho!

Anitta foi aos seus Stories do Instagram desmentir a versão publicada por Leo, afirmando que estava tudo bem entre ela e a mãe. A própria Miriam também publicou um comunicado negando que tenha se envolvido em alguma briga com a filha, ocasionando sua saída de casa. A mãe da cantora, no entanto, disse que estava, sim, no subúrbio, na casa de uma familiar. E que tinha ido para lá sem avisar ninguém.

Apelou, perdeu

Foi aí que o caldo entornou! Incomodado com a situação, Leo reclamou de Anitta em seu Instagram, dizendo que nunca mais falaria sobre ela, reclamando da pressão que vinha sofrendo dos fãs da cantora e afirmando que ela praticava o "candomblé do mal".

Palpite de famoso

O comentário pegou mal e até mesmo nomes como Felipe Neto fizeram menção ao caso no Twitter. Leo, por sua vez, rebateu o youtuber. "Você nunca deve ter pisado num terreiro, né?", questionou o jornalista.

Nunca antes na história dessa amizade

Léo ainda deu uma entrevista ao canal do YouTube Web TV Brasileira falando sobre o incômodo de ter sido desmentido por Anitta, algo que, segundo ele, nunca havia acontecido antes.

Sabe quando sufoca?

Foi aí que a Poderosa resolveu entrar novamente na jogada e decidiu publicar um desabafo sobre a situação em seus Stories. Em vídeos que somam quase 15 minutos (haja pontinho!) Anitta afirmou que, com o desentendimento entre os dois, Leo estava ameaçando vazar informações e conversas antigas dos dois, mas que ela não tinha mais medo. Ela disse ter sido manipulada pelo jornalista durante anos.

Ele vem ameaçando, a mim e a minha equipe, de vazar conversas minha com ele pela internet, de quando eu ainda pensava que que eu precisava ser fonte deste jornalista para eu não ter minha carreira acabada, cancelada. Eu tinha muito medo. Por muitos anos tive esse medo. Hoje, graças a Deus, aos 27 anos, não tenho mais medo. O público sabe quem são as pessoas. Não sou a senhora da razão. Eu respondi que não queria mais ser alvo de ameaça, de chantagem

Ela diz que sim, ele diz que não

Procurados pelo UOL, Anitta preferiu não se pronunciar, enquanto Leo desmentiu que tenha feito ameças a ela. "Jamais vou colocar minha credibilidade em xeque e jamais vou ameaçar alguém. Nunca questionei os métodos da Anitta para chegar ao sucesso. Acho que ninguém permanece no sucesso se não tiver competência, e ela tem competência", disse o jornalista.

Barraco na web

Porém, durante a tarde de hoje, a briga tomou proporções inimagináveis, com Leo vazando diversos áudios e conversas que teve com Anitta até mesmo sobre outros artistas. Entre os prints e áudios de mensagens do WhatsApp postados pelos jornalista em seu Twitter, Anitta fala sobre um suposto relacionamento de Marina Ruy Barbosa com o ator José Loreto.

Para, para, para

Vários outros famosos também foram citados pelo vazamento de mensagens de Leo Dias. Mas isso já é conversa para a próxima...