Topo

Rainha Matos rebate acusações de Leo Dias e diz por que se tornou alvo dele

Rainha Matos divulgou prints de briga com o colunista - Reprodução/Instagram
Rainha Matos divulgou prints de briga com o colunista Imagem: Reprodução/Instagram

Luiza Missi

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 21h10

Após ser chamada de "vendida" por Leo Dias, Rainha Matos se pronunciou no Instagram. A blogueira foi envolvida pelo jornalista na briga entre ele a cantora Anitta.

"Eu deveria permanecer calada pra não dar palco pra essa situação degradante em que esse jornalista se encontra, mas vocês merecem mais que isso", escreveu a blogueira no Instagram."No momento, a minha palavra é muito simples: Tudo está sendo devidamente encaminhado ao meu advogado e essas pessoas terão de provar em juízo o que estão falando sobre mim. No mais, permanecerei assistindo de camarote cavarem a própria cova."

Ela postou uma série de prints de uma conversa que teria tido com o jornalista. Ele teria enviado a ela um tuíte de Leon Abravanel Jr., sobrinho de Silvio Santos e diretor do SBT, dizendo que "Léo Dias é uma pessoa tóxica que não gosta de ninguém". Leo, então, teria feito um pedido a Rainha Matos: "Ataca o Leon?"

A blogueira teria, então, se recusado: "Leo, não posso fazer isso, nem o conheço, não sei do que se trata, e vou acabar fechando portas!"

Ao receber "ok" como resposta, ela teria continuado: "Espero que você não leve a mal, de verdade."

Leo Dias, então, teria respondido: "Levar a mal? Claro que não. A vida é uma troca, não conte comigo PRA NADA. 'Afilhada'. Você acha mesmo que vai pro SBT? Amor, você está certa, já ajudei muito."

Rainha Matos afirma que o jornalista está sendo injusto e que só não quer atacar alguém gratuitamente: "Assim como se alguém pedisse pra eu te atacar, eu nunca faria!"

Essas mensagens teriam sido enviadas à meia-noite e, as do próximo print, por volta das 6h da manhã — não é possível saber se seria a mesma conversa. Na conversa da manhã, Leo Dias supostamente teria cortado relações com a blogueira: "Boa sorte na sua vida."

Ela, então, teria enviado uma série de mensagens lembrando as vezes em que havia ajudado jornalista. "Assim aconteceram inúmeras vezes, como na gravidez da Marília Mendonça, gostaria que isso ficasse claro!" E completa: "Você fala como se tivesse me feito um grande favor."

"Infelizmente você é uma pessoa que não sabe ouvir não, pois da primeira vez que eu te dei um NÃO, você quis montar em cima de mim me humilhando! Você simplesmente esquece dos inúmeros SIM que eu te dei no decorrer de nossa amizade! Das vezes que me preocupei com você e demonstrei ser sua amiga!"

A blogueira termina com um conselho: "Infelizmente eu preciso te contar uma coisa: ninguém consegue dizer sim sempre pra outra pessoa! Isso é a vida, e se você continuar com esse comportamento você terminará sozinho."

Hoje, antes da postagem de Rainha Matos no Instagram, Leo Dias deu mais uma alfinetada nela no Twitter: "Tive que desativar meu Whats, minha fonte de trabalho. Rainha Matos nem sabe o que é trabalho."

Depois, anunciou que mudou o seu número de celular: "Rainha, sua maldade durou pouco."

Em live com o jornalista Erlan Bastos no YouTube, Leo Dias afirmou: "Da mesma maneira que a Anitta me usava, agora ela usa a Fábia [Oliveira, colunista do jornal O Dia]. Eu acho a estratégia boa. Agora, usar a Rainha Matos, Anitta? Nossa... Eu peguei uma Anitta numa melhor fase, porque usar a Rainha Matos é o limbo, do limbo, do limbo."

"A Rainha Matos pode ser tudo na vida, mas jornalista não é. Dá para ver pelo texto dela, formação acadêmica, pela oratória. Ela está a léguas de distância de uma faculdade de jornalismo. E publica, insistentemente, foto de uma suposta faculdade de medicina que, sinceramente, eu duvido que ela tenha passado", afirmou o jornalista durante a entrevista, na noite de hoje.

Ambos foram procurados pelo UOL, mas ainda não se pronunciaram sobre o caso.

A polêmica teve início na semana passada, quando Anitta desmentiu no Instagram uma matéria de Leo Dias sobre o motivo pelo qual sua mãe saiu de sua casa. Leo sustentou a sua versão da história e, com o passar dos dias, a tensão entre os dois foi crescendo. O caldo engrossou ontem, quando a cantora publicou uma série de stories acusando o jornalista de tê-la manipulado durante anos, ameaçando vazar áudios dos dois.

Hoje, em uma série de tuítes, ele cumpriu sua palavra: divulgou áudios da cantora falando de outras celebridades, como Pabllo Vittar, Marina Ruy Barbosa, Preta Gil e Ivete Sangalo.

Anitta foi procurada para comentar o vazamento, mas, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não iria se manifestar sobre o assunto.