Topo

Rita Cadillac fala sobre auxílio para artistas: 'Última classe a retornar'

Rita Cadillac - Reprodução/Instagram
Rita Cadillac Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2020 21h14

Rita Cadillac defendeu, em seu Instagram, a aprovação de medidas emergenciais para auxiliar artistas durante a crise causada pelo novo coronavírus. Na vídeo, postado na noite de hoje, ela pede que as pessoas imaginem como seria o mundo sem as artes durante a quarentena.

"Este vídeo será todo em preto e branco. Não terá nenhuma música de fundo. Nenhuma fotografia, ilustração ou cena", começa o vídeo, produzido pela Frente Cultura RJ. "Para que você imagine como seria viver em quarentena sem as artes", continua a mensagem.

Na legenda, ela explicou: "Última classe a retornar a trabalhar".

A própria Rita Cadillac afirmou, no fim de semana, que precisou pedir auxílio emergencial para incrementar a sua renda durante a pandemia. Em entrevista dada para o Domingo Espetacular, da RecordTV, ela falou sobre o assunto. "Ajudou a comprar alguma coisa. Eu não levo vida de rico, eu não sou rica", desabafou.

Em seguida, se mostrou surpresa com as críticas que recebeu ao assumir ter solicitado os 600 reais do governo federal. "Eu não entendi esse auê todo. Artista é a última classe a trabalhar. Não fui eu que exigi, eu pedi, foi lá para o DataPrev, e eu fui aprovada", disse na ocasião.

Última classe a retornar a trabalhar

Uma publicação compartilhada por Rita Cadillac (@ritacadillac) em