Topo

Hailey e Justin Bieber ameaçam processar cirurgião plástico por TikTok

O cirurgião postou um TikTok sugerindo que a modelo fez plásticas - Reprodução/Instagram
O cirurgião postou um TikTok sugerindo que a modelo fez plásticas Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 16h11

O cirurgião plástico Daniel Barrett recebeu uma notificação extrajudicial do casal Hailey e Justin Bieber ameaçando processá-lo caso ele não retire do ar um TikTok em que ele afirma que a modelo passou por procedimentos para alterar sua aparência.

No vídeo postado durante o fim de semana, o cirurgião compara uma foto de Hailey em 2011 com uma em 2016 e outra ainda mais recente. Ele argumenta que algumas mudanças são impossíveis de alcançar sem cirurgia plástica — especialmente no nariz. Ele também afirma que ela fez uma genioplastia (cirurgia no queixo) e preencheu os lábios.

De acordo com os representantes legais do casal, o processo seria baseado em diversas violações presentes no vídeo, como "deturpação, difamação, calúnia, falso pressuposto, violação dos direitos de publicidade, violação de direitos autorais" e outras.

Além disso, eles também pretendem processar o TikToker pelo uso da letra da música "Sorry", de Justin Bieber, na legenda. Eles exigem que ele retire a postagem do ar em 24 horas, e publique uma retratação.

Em entrevista ao TMZ, o cirurgião afirma que não vai apagar o vídeo, e que acha "loucura" eles ameaçarem processá-lo. Ele alega que a intenção dos seus vídeos é educar o público sobre cirurgias plásticas.