Topo

Marcela arrependida: Ex-BBB vive de pedir desculpas após reality

Marcela McGowan, participante do BBB 20; sister já pediu desculpas várias vezes desde que saiu do reality - Reprodução/Instagram
Marcela McGowan, participante do BBB 20; sister já pediu desculpas várias vezes desde que saiu do reality Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 12h00

Antes de qualquer coisa, desculpa Marcela! Desde que saiu do "BBB 20", a médica Marcela McGowan tem pedido desculpas, muitas e muitas desculpas. Já foram várias as vezes que a ex-sister veio a público para desabafar, rever alguma postura e pedir perdão por alguma de suas atitudes dentro —ou até mesmo fora— do reality.

Reveja alguns dos pedidos de desculpas que Marcela fez desde que deixou o programa:

Desculpas por comentários

Marcela foi acusada de racismo pelo público após comentários dela direcionados a Babu. Entre outras coisas, Marcela disse ter medo de Babu e o chamou de "dono da cantina". As declarações tiveram péssima repercussão do lado de fora, e Marcela se desculpou por elas.

"Sei que há racismo estrutural e esse é um tema que eu quero estudar mais e aprender muito. Nunca poderia me imaginar nessa posição, estou bastante abalada, mas queria aproveitar esse espaço para pedir desculpas", disse ela ao UOL.

Marcela também falou do assunto no programa 'A Eliminação', do Multishow: "Racismo não dá para questionar. Se alguém se sentiu dolorido com alguma coisa que eu falei, é só um pedido de desculpa que eu tenho, e peço que me seja sinalizado, para que eu possa entender e aprender com isso".

Desculpas aos colegas

Thelma conversa com Marcela sobre paredão - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Thelma e Marcela conversam no BBB
Imagem: Reprodução/Globoplay

Marcela também afirmou que se arrependeu por ter se afastado de Thelma e de Babu dentro do jogo. Depois que Thelma desabafou sobre o fato de ter sido trocada por Daniel, sendo que Marcela levantava bandeiras feministas, a obstetra fez um "mea culpa".

"Mesmo sendo feminista, às vezes você faz escolhas pessoais que vão ser erradas", disse ela em live da revista Marie Claire, indo além: "Meu feminismo é raso".

Em entrevista à revista "GQ", ela também disse que se afastar de Babu foi um erro. "Muitas pessoas também conversaram comigo e me mostraram situações que não tinha sido capaz de perceber. Eu tive trocas muito legais com o Babu no começo, mas nos perdemos no meio do jogo. Me arrependo de não ter ouvido mais o ponto de vista dele", desabafou.

Desculpas à ex-presidente

Manuela D'Ávila e Marcela Mc Gowan em live no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Manuela D'Ávila e Marcela Mc Gowan em live no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Sim, até mesmo a ex-presidente Dilma Rousseff ganhou um pedido de desculpas de Marcela após a saída da sister do "BBB". A médica fazia uma live com Manuela D'Ávila, ex-candidata à vice-presidência da República na chapa de Fernando Haddad, na qual a discussão estava voltada para o feminismo.

Foi quando Marcela relembrou que postagens suas, nas quais ofendia Dilma, foram recuperadas durante sua participação no reality da Globo. No conteúdo, ela deseja, por exemplo, que a ex-presidente passasse mal durante seu plantão.

"Falas extremamente irresponsáveis, não tenho nenhum orgulho, [tenho] muito arrependimento, e eu falo hoje que graças a Deus eu tinha zero influência quando eu tinha esse tipo de discurso e hoje eu posso usar a minha influência de maneira inteligente e com senso crítico", disse ela.

Em seguida, ela pediu desculpas para Dilma: Então, para tirar isso da minha frente, eu tenho um grande arrependimento, um dia se eu puder me desculpar pessoalmente com a Dilma por qualquer discurso que tenha tido contra ela".

Como nunca é tarde para se arrepender e pedir desculpas, a gente te perdoa pelos comentários, viu Marcela?