Topo

Petra diz que não fala há 8 meses com o pai, Maurício Mattar

Maurício Mattar e a filha Petra Mattar - Colaboração para o UOL
Maurício Mattar e a filha Petra Mattar Imagem: Colaboração para o UOL

Colaboração para o UOL

27/05/2020 16h32Atualizada em 27/05/2020 20h59

Petra Mattar, filha de Maurício Mattar, conversou hoje com seus seguidores por meio dos stories do Instagram. Ela disse que recebe muitas perguntas sobre o pai, Maurício Mattar, e abriu o jogo: não fala com ele há oito meses, desde que brigaram. Sem dar um motivo claro sobre o desentendimento, a modelo voltou ao Instagram e gravou novos vídeos explicando o porquê do afastamento. "Eu não faço questão de tê-los na minha vida. Assim como eles não fazem questão. E tudo bem. Não é porque é pai e filho que a gente tem obrigação de estar um na vida do outro".

"A frequência que eu falo com meu pai é zero porque não falo com ele faz oito meses já. A gente brigou faz oito meses e não nos falamos", disse.

Questionada sobre o relacionamento com os irmãos, ela disse que fala com Luan, seu irmão mais velho, mas que não conversa com Rayra, em razão da briga com o pai delas. Em relação a Ilha, a irmãzinha que nasceu em 2019, disse: "Também não a vejo, não acompanho, porque meu pai e a atual mulher dele [Shay Dufau] me proibiram de ver a minha irmã".

Um seguidor argumentou que Petra poderia acompanhar Ilha pelo Instagram de Maurício, uma vez que o perfil é aberto, mas ela explicou: "Poderia se eu não fosse bloqueada pelo Insta de todo mundo, inclusive da minha irmã. Eu não acompanho nada".

"Eu não faço questão de tê-los na minha vida"

Depois da repercussão do caso, Petra fez novos stories sobre o assunto. "Não é a primeira vez que fico sem falar com meu pai. Já tivemos nossos problemas. Hoje em dia, isso já me toca de uma maneira diferente. Eu não sinto culpa ou arrependimento. Hoje, não sendo mais aquela menina, eu tenho certos entendimentos sobre a vida e sobre a relação de um pai com filho, apesar de não ser mãe ainda, que já não me afetam mais", explicou.

Nos vídeos, ela ainda disse que o afastamento pode ser mais prejudicial para ele mesmo. "Tenho 26 anos, me sustento, pago minhas costas. Não ter o meu pai na minha vida, acho que hoje em dia, quem tenha mais a perder seja ele", completou. "De jeito maneira desgosto do meu pai. Sempre vou amar meu pai. Quero o bem total deles mesmo. Não estou chateada e não tenho rancor de ninguém", completou.