Topo

Maria Alice Vergueiro é internada em São Paulo com pneumonia

De acordo com a família, o quadro não tem relação com o coronavírus - Arquivo pessoal
De acordo com a família, o quadro não tem relação com o coronavírus Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 17h17

A atriz, pedagoga e professora universitária Maria Alice Vergueiro está internada na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, com pneumonia broncoaspirativa.

A família afirma que o quadro não tem relação com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A pneumonia broncoaspirativa acontece quando a pessoa aspira ou inala partículas ou líquidos que vêm da boca ou do estômago — ela aspirou um pedaço de comida.

Seu filho, Roberto Vergueiro de Almeida, garante que a atriz, de 85 anos, "está estável e é muito forte". A previsão dos médicos é de que ela receba alta em três dias, a depender dos efeitos dos medicamentos.

Maria Alice Vergueiro já estrelou mais de 60 peças, filmes e produções televisivas. Também é a estrela de um dos primeiros vídeos virais do Brasil: o curta "Tapa na Pantera", um curta sobre piadas com maconha, feito sem querer pela dama do teatro e três estudantes de cinema.

Em entrevista ao UOL em 2015, a atriz disse que não se importa de ser reconhecida pelo vídeo:

"Eu adoro. Os jovens são muitos simpáticos. Eles vêm atrás de mim, mas não como iriam atrás de uma atriz de televisão. Eles vêm com o maior respeito, dizem que sou uma atriz do YouTube."