Topo

Xuxa relembra visita de Paquitas a hospitais: 'Narizes vermelhos de chorar'

Xuxa e Letícia Spiller em uma live - Reprodução/Instagram
Xuxa e Letícia Spiller em uma live Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2020 19h57

Xuxa participou de uma live com a atriz Letícia Spiller na tarde de hoje, onde as duas chamaram a atenção para a situação dos refugiados de outros países no Brasil. Ela aproveitou para contar algumas histórias dos bastidores de sua carreira que até então permaneciam inéditas.

A eterna "Rainha dos Baixinhos" revelou que as Paquitas — suas assistentes de palco na época do Xou da Xuxa, do qual Letícia participou no começo da carreira sob o apelido "Pastel" — tiveram uma espécie de "choque de realidade" ao acompanhá-la em visitas a hospitais e instituições que cuidavam de crianças.

"Tinha a fundação e a gente levava vocês para hospitais. Lembro de vocês com os narizes vermelhos de tanto chorar. Não tinham muito preparo para ver isso tudo. Eram muito jovens. Fora os shows que a gente fazia, quando as crianças nos visitavam nos camarins", disse Xuxa.

Letícia, que atualmente é apoiadora da Acnur (agência da Organização das Nações Unidas voltada para a situação dos refugiadas no Brasil e no mundo), elogiou Xuxa por sua dedicação aos mais necessitados na época em que pôde acompanhar de perto a rotina da apresentadora.

"Você foi a primeira pessoa que eu tive contato com a solidariedade e amor ao próximo. Tenho muitas lembranças da nossa época e o tanto de choque de realidade que tive com você", afirmou a atriz.

Tati Maranhão, assessora de Xuxa que também foi paquita na mesma época de Letícia, apareceu para mandar um beijo para a colega. "Lembra de quando a gente tomava sol na varanda? Ficamos muito queimadas um dia antes de ir para o Faustão", contou ela, arrancando risos de todos.