Topo

Bárbara Evans fala sobre retirada de pintas: 'Cicatriz que significa saúde'

Bárbara Evans - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2020 21h56

Bárbara Evans falou, na noite de hoje, sobre a retirada de pintas de sua pele. A modelo se submeteu ao procedimento para que elas pudessem ser analisadas por meio de biópsia.

Bárbara, de 29 anos, já enfrentou um câncer de pele em 2013. Hoje, ela falou sobre a importância da prevenção. "Pintas retiradas, não doeu nada. Hoje ainda o doutor vai mandar para biópsia, fico sete dias de repouso, mas tudo bem, é pela minha saúde", explicou em um vídeo publicado nos Stories de seu Instagram.

"A da perna talvez fique uma cicatriz feia, mas foi o que falei pro Gustavo (Theodoro, com quem se casou no fim de semana): 'é cicatriz que significa saúde, vai ser uma coisa que tirei de mim pro meu bem'. Esteticamente falando não vou ficar com isso na minha cabeça. Cicatriz que significa vida, saúde", complementou.

Ela ainda falou da importância de se manter os exames em dia. "Se por acaso for mais um melanoma, é tratamento, tirar o que tem que tirar, encarar as coisas como são, mais tranquilas, mais em paz, cheio de amor, de felicidade. Não fujam dos problemas. Enfrentem eles. Por mais difíceis e mais medo que tenham, não fujam, porque depois vai ser pior", finalizou.

Ontem, ela usou as redes sociais para avisar aos seus fãs que passaria pelo procedimento. "Amanhã vou tirar minhas pintas. O lance da pinta, eu vou tirar para mandar para a biópsia e, assim que sair, a gente vai ver se a pinta é preocupante, se vai precisar tirar mais um pouco de área de onde a pinta estava", disse ela por meio de um vídeo no Instagram.

Ela explicou a importância de se submeter ao procedimento. "Como é um problema muito comum, uma doença muito comum, e pessoas não dão valor, não cuidam da pele, tudo que acontecer eu vou contando aqui para vocês", prometeu.

No fim de abril, Bárbara passou por uma cirurgia de emergência para retirar um cisto no ovário.